Pular para o conteúdo principal

Lesões são causadas por falta de informação



Pesquisa feita pela Secretaria de Estado da Saúde aponta que falta de condicionamento físico e orientação médica são as maiores causadoras de contusões em atletas.

Um levantamento feito pela Secretaria de Estado da Saúde, com base em 2 mil atendimentos realizados em 2008 no Ambulatório de Medicina Esportiva do Hospital Estadual Ipiranga, na capital paulista, aponta que entre os pacientes que procuraram a unidade, a maioria homens, 90% já chegaram lesionados ou com algum tipo de problema de saúde relacionado à prática do esporte.

A grande causa das lesões é a falta de condicionamento físico e ausência de orientação médica para a prática de atividades físicas. A Secretaria recomenda que quem deseje começar a praticar um esporte procure antes um médico para realizar os exames físicos e sorológicos.

“Quase ninguém segue essas orientações como um primeiro passo para o que deveria ser uma vida mais saudável. Se as pessoas tivessem o hábito de realizar todos os exames necessários antes de iniciar a prática de esportes, muitas lesões graves e até sérios problemas cardíacos, que os pacientes venham a ter, poderiam ser evitados”, afirma Ricardo Galotti, médico responsável pelo ambulatório.

fonte: www.educacaofisica.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

@Dilmabr entrega a taça a campeã #ger

#copadascopas

DialogosMDA Brasil Rural Contemporaneo

#DialogosMDA BRASIL Rural  Contemporaneo: Juventude em Pauta #foradoeixo #feiramda @marcelobranco @pablocapile