Pular para o conteúdo principal

Está voltando a treinar? Cuidado!


Para proteger seu corpo de lesões, é preciso pegar leve na intensidade e na carga do treino. Mas isso não significa ausência de desafios. Um personal trainer pode ajudar nesta fase, oferecendo estímulos diferentes a cada aula até que o nível anterior seja retomado e, claro, superado. É um momento em que a alimentação apresenta impacto determinante nos resultados, ajudando a aumentar o rendimento na hora da prática. No caso de exercícios de força muscular, o aluno precisa de uma ingestão maior de carboidratos, para ter mais energia, e de proteínas que garantam a reconstrução do músculo.

Na medida do seu pique
O treino de retorno não deve ser muito pesado e nem no nível do que você interrompeu. Com isso, em vez de acostumar o corpo às atividades físicas, você só fica mais vulnerável a lesões (e a mais meses sem treinar, portanto). A intensidade e o volume dos exercícios devem ser calibrados para que seu corpo acostume-se gradualmente a eles, sem exageros.

Para um treino cardiovascular, não existe a necessidade de intervalos durante os dias da semana. Já no caso de um treinamento de força, é preciso intercalar os estímulos para obter resultados é no descanso que o músculo se recupera das microlesões e se fortalece.

E não precisa ficar decepcionado quando receber um treino inferior àquele que estava trazendo resultados. Uma pessoa acostumada a treinar, mas que passou um tempo de folga, avança mais rapidamente do que outra, que nunca treinou. O corpo possui memória muscular, um aluno sedentário leva muito mais tempo para que o corpo se acostume com o esforço. Isso não depende de sexo, homens e mulheres recuperam-se igualmente, de acordo com o condicionamento físico trabalhado ao longo da vida .

Não para, não!
Largar as atividades físicas é um problema comum. A agenda lota, os amigos convidam para sair, a preguiça de acordar cedo e muitos outros motivos contribuem para que os treinos fiquem em último lugar na sua agenda. Para seguir firme com o seu programa, evitando os quilos a mais e o efeito sanfona, siga as dicas:

1. Escolha uma academia perto de você. O deslocamento, muitas vezes, inviabiliza as atividades;

2. Antes de fazer a matrícula numa academia, veja se ela oferece aulas que combinam com o seu perfil. Você vai ficar com dó de perder aulas de que gosta;

3. Organize sua alimentação para conseguir resultados mais rapidamente e continuar com motivação.

Fonte: www.minhavida.com.br

Comentários

  1. Mais um passo importante do nosso governo, hoje talvez os fumantes discordam acham ruím, mas no futuro agradeceram tais medidas.Adoro receber informações de saúde, esporte, lazer...toda semana, obrigada e continue mnandando.

    forte abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Comente

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalhar com computador engorda

Pesquisa demonstra que o papel do Profissional de Educação Física é cada vez mais importante na Sociedade da Informação. Em matéria publicada no site do jornal O Dia, um estudo revela que tela nos incentiva a comer besteiras como bolos, chocolates e biscoitos. Os pesquisadores,da Universidade de Copenhagen, acreditam que o estresse mental proporcionado pelo trabalho no computador desencadeia mudanças no nível de açúcar e hormônios que enganam o cérebro e nos fazem pensar que já está na hora de repor calorias. Jogar e assistir TV também têm o mesmo efeito. Para Jean Phillipe Chaput, os trabalhadores que usam computadores poderiam sair algumas vezes da frente da tela, para relaxar, podendo até digitar um pouco em pé. Dr. Chaput, autor do estudo, começou a investigar o assunto depois de notar a rotina do seu supervisor que regularmente comia biscoitos de chocolate enquanto estava no computador. A pesquisa envolveu 90 estudantes do sexo feminino. Chaput pediu para que...

Equipe de Jiu-Jitsu Ferri/Equilibrium conquista mais medalhas

No último domingo, aconteceu em São Leopoldo a 4ª Copa Vale dos Sinos de Jiu Jitsu. Mais de 400 competidores de várias cidades do Rio Grande do sul participaram deste evento que já é referência da modalidade no Estado. Osório foi representada por atletas da equipe Ferri/Equilibrium que voltou com várias medalhas do Complexo Esportivo da Wellness. A equipe coordenada pelo Professor César Augusto Ferri contou com o apoio do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Litoral da Brigada Militar. Ferri é faixa marrom e treina seus alunos na Academia Equilibrium, nas Segundas (20h30min) e nas sextas (20h). Resultado 3ª Copa Vale dos Sinos de Jiu Jitsu: Gabriel Ferri - 2º lugar - Infantil - Faixa Amarela Paulo Lessa - 2º lugar - Faixa Branca Master Debrahi Mêdola - 3º lugar - Faixa Roxa. Paulo Juarez Júnior - 3º lugar - Faixa Branca Master