sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

É preciso se cuidar

A última coisa, que quem pratica alguma atividade física quer, é acabar tendo algum tipo de lesão em função de exercícios mal-feitos ou devido a uma carga excessiva que rompa os limites do corpo.

Para começar, siga aquela máxima da vovó: "tudo o que é demais faz mal".Não exagere na prática física e dê tempo para que o corpo descanse,se recupere,para que os bons resultados no desenvolvimento da musculatura possam ocorrer para você.
Cuidado com os movimentos ao se praticar os exercícios, principalmente os feitos com pesos,que devem ser realizados de forma adequada,flexionando o corpo de maneira correta,para não sobrecarregar qualquer articulação,evitando assim alguma torção ou distensão.

Não deixe de se aquecer e alongar antes do início da prática física. E respeite os limites do seu corpo. Caso sinta dores ou esgotamento, pare e só volte ao treinamento depois de refeito.

Abraço,

Manual para Diabético

A Sociedade Brasileira de Diabetes acaba de lançar um manual para os portadores da doença, mostrando que alimentar-se com qualidade e sem privações não é impossível como muitos pensam.

Basta desenvolver um plano alimentar saudável, em que não devem existir itens permitidos e proibidos. O conteúdo está disponível no site da Associação Brasileira de Diabetes, http://www.diabetes.org.br/, no canal "Alimentos e Nutrição".Ou baixe direto AQUI!


No Brasil, cerca de 7,6% da população entre 30 e 69 possui diabetes - pessoas que devem saber da importância do consumo dos alimentos com moderação. A primeira medida é montar um cardápio que equilibre qualidade e quantidade, trabalhando com equivalências. De nada adianta não conhecer a relação dos alimentos com os níveis de glicemia.


Em mente, o diabético deve ter todos os macronutrientes (carboidratos, proteínas e lipídios) que têm a capacidade de gerar energia e aumentar os níveis de açúcar no sangue. Quando escolher uma sobremesa, por exemplo, é fundamental saber a quantidade destes macronutrientes.
Atenção especial aos níveis de carboidratos, que são convertidos quase 100% em glicose. Imagina deixar de comer uma bola de sorvete de creme, que possui a mesma quantidade de carboidratos que uma maçã. Seria um erro do paciente.

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/14022008/36/saude-manual-diabeticos.html

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Nada Chega, um negócio da China




Carnaval de Santo Antônio da Patrulha não será mais o mesmo
Nada Chega um resgate popular.


"Aqui é o Nada Chega chegando na avenida,
trazendo o nosso enrredo oriental.

Aqui é o Nada Chega um negócio da China,
que veio pra 'brilhar' no Carnaval..."



Com o tema "Nada Chega, um negócio da China", a Associação Recreativa Nada Chega resgatou o carnaval de rua de Santo Antônio da Patrulha. Há 12 anos não havia desfile na cidade.
Com várias alas que representavam a cultura chinesa e os símbolos do Bloco Nada Chega, mais de 200 integrantes animaram aproximadamente 6.000 pessoas que foram sambar na avenida. Entre alas e alegorias o que mais encantou foi a Bateria Bola 8 e o enredo puxado pelo osoriense Enzo Munari.

Confesso que nunca tinha visto um grupo tão organizado e criativo em prol da folia de carnaval. Fantasias e o carro alegórico foram confeccionados durante o mês de janeiro, foram horas de dedicação para encantar e surpreender na avendida.
O desfile contou com o apoio da Prefeitura Municipal e da Brigada Militar.

A galera está de parabéns!

Dicas para sambar com saúde e disposição

  • Antes de encher o copo alimente-se:
    Uma boa refeição antes de começar a farra pode retardar os efeitos da bebida alcoólica. Com o estômago cheio, o álcool permanece lá por mais tempo e é processado mais lentamente.
    Alimentos que possuem gordura polinsaturada, como azeite de oliva extra-virgem, protegem o fígado dos efeitos do álcool. A melhor pedida é uma salada, risoto ou peixe regada com azeite.
  • Durante a farra hidrate-se:
    Faça uma pausa entre as rodadas para beber água ou suco. Você vai evitar – ou pelo menos retardar – a desidratação.
  • Depois da farra, repositores energéticos são a pedida:
    Água-de-coco é rica em potássio, triglicérides e frutose. Um poderoso isotônico natural e compensa as perdas de sais minerais causadas por suor, diarréia e vômitos, três aliados da ressaca.
    Bebidas isotônicas (Gatorade) hidratam e compensam a perda dos sais minerais, causadas pelo excesso de álcool.
    Evite sais de frutas. Eles podem irritar seu estômago.
  • Afogue a ressaca com uma receita de suco natural e desintoxicante.

Ingredientes: 1 fatia de melão, 300 ml de água-de-coco, 2 kiwis e 4 folhas de hortelã. Preparo: bata os ingredientes e acrescente as folhas de hortelã e beba à vontade.