Pular para o conteúdo principal

Redutores de medidas podem ser nocivos à saúde


Substâncias redutoras de medidas são bastante procuradas por pessoas que não têm tempo ou vontade da gastar energias (e a própria gordura) indo à academia, correndo ou realizando outras atividades físicas.


Geralmente vendidos em pílulas, são utilizadas sem qualquer recomendação médica, e sendo assim, podem causar perigosas reações no corpo humano. O rótulo da embalagem dessas substâncias também deveria apresentar as substâncias contidas no medicamento, para que um profissional habilitado possa analisá-las e fazer ou não a recomendação.

Algumas dessas substâncias causam reações adversas extremamente perigosas. É o caso da Cafeína, que é estimulante e pode causar um aumento do gasto de energia por parte do organismo. Outra delas é a Inositol, outro estimulante, que pode causar insônia e agitação demasiada.

Outras, mais perigosas, são a Taurina – aminoácido de ação não comprovada sem outros componentes, e os lipo-redutores – Anfetamina, substância que pode ser anti-depressiva e causar dependência, e efedrina, que causa aumento da pressão arterial, infarto e arritmias.

É importante sempre procurar um especialista, seja professor de educação física, nutricionista ou endocrinologista, para que ele indique ou não o uso dessas substâncias de forma moderada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

@Dilmabr entrega a taça a campeã #ger

#copadascopas

DialogosMDA Brasil Rural Contemporaneo

#DialogosMDA BRASIL Rural  Contemporaneo: Juventude em Pauta #foradoeixo #feiramda @marcelobranco @pablocapile