Pular para o conteúdo principal

4ª Copa Parque da Guarda de Futset - 5 ª Rodada

Jogo a Jogo por André Milanezi

CHI x NIG - O jogo dos desesperados. Os times resolveram caminhar de mãos dadas para o inferno. Ramiro Cavalo amarelou mais uma vez, não impondo toda sua indiscutível qualidade futebolística, o Alemão da CEEE o anulou completamente. Lorram continua sendo vítima da noite, que ñ deixa o craque desencantar. A zaga da china vai muito bem e o meio campo também (rimou). Ninguém sabe o pq dessa campanha medíocre, parece que no final sempre ocorre um azar e a equipe morre na praia. Destaque para a atuação de Branco Berkamp! Ele já vinha dando tapas e finalizado algumas vezes, mas um chute daquela distância com a aquela perfeição fazia muito tempo que ñ víamos. Branco bateu nela conciente, e colocou a xica na gaveta surpreendendo ñ só Rossano, mas todos os presentes. Sem dúvidas Branco é a grande revelação da rodada. A nigéria tem uma equipe modesta, sem muitas estrelas, sem muita organização, mas tem Maninho. Lucas Barcelos ñ decepcionou seus únicos fãs (Cássius e Branquinho), e no final da partida bateu do jeito q veio e marcou. Empatando a partida e restaurando a dignidade de sua equipe.

EUA x REP - Sem manoelzinho a equipe de Ramon lutou heróicamente até o fim. Galo pouco pode fazer isolado na frente. Xande mais uma vez jogou muito torcendo do lado de fora. Paulinho afofou de novo, e Marcelo Moreno catimbou o que pode para manter o jogo frio. Enquanto isso do outro lado, sem Dudu e com meio Bebê (detido pelo dopping no final da partida) o EUA procurava manter a boa campanha, e conseguiu com um resultado magrinho. Os EUA estão muito bem organizados, Binho mostrou garra, enquanto Zé Portal controlava os entusiasmos de Marcelo. Mas o jogo tinha tudo para ser uma goleada dos EUA, que atacava com estratégia, mas a equipe de Alemão ñ contava com o curinga de Ramon colocado na zaga contendo inúmeros ataques. Luis Antônio! O melhor da rodada! na semana passada ele já tinha se destacado, eu fiquei quieto pq achei q podia ser de lua, mas agora ele comprovou q tem muita qualidade, firmeza, bom desarme, cabeceio, calma para sair jogando, é o legítimo zagueiro de peito grande, lembrando Mauro Galvão. Amaral e Marcelo que se cuidem pois, seu posto está sendo ameaçado.

COL x BRA - Quero fazer uma crítica aos atacantes do Brasil, afinal o Amaral está indo muito às redes. Isso ñ é comum. De falta Amaral marcou um belo gol. Inexoravelmente o Brasil estava com um melhor time em campo, afinal os costero independente da forma física e da qualidade do seu futebol, continuam muito temidos por seus adversários. A Colômbia foi literalmente com o cabo da espada. Sem Gabriel e Nandinho a equipe q já vem de resultados negativos entrou fadada ao insucesso. Mas ñ foi o que ocorreu. A garra, a força de vontade e principalmente a organização e qualidade da equipe prevaleceu, e em um drible raio X de Diogo, entrando no meio de dois zagueiros e batendo forte na bola, um belo gol de empate aconteceu. No mais, foram as atuações impecáveis de Luciano que jogou de mais quebrando tudo lá atrás, Gabrel Dietrish como de praxe, com uma atuação formidável, e as inúmeras tentativas de Diogo que numa delas quase marcou de voleio. Diogo vem se cacifando para galático, e parece q o vírus está se manifestando...

ING x ARG - Um show! Sergio Paulino fechou o gol. Cássius é indiscutivelmente galático! Bateu de fora da área e marcou várias vezes. Ele conhece muito! muito mesmo! Cícero Balaka joga por uns três, ele está em todos os lugares de campo, ele se multiplica. Juessau jogou de mais, esbanjou qualidade e visão de jogo, e surpreendeu a torcida em anotar o seu. O El Fenômeno recomprova q é Gênio e nessa rodada respondeu todos o questionamentos quando a sua exímia qualidade e forma física, deitando e rolando em cima de caverna, que foi um boneco de fantoche nos pés de André Milanezi, q colaborou efetivamente para concretizar a goleada, afinal depois de um 7 a 2, O MAIOR ARTILHEIRO DA HISTÓRIA DO PARQUE, ñ poderia ficar de fora dessa festa. Paulinho Anulou Rodrigo Fabri (Mosca), q mal conseguiu dominar a bola. Tiago inoperante, Walmir perdido, Jorje Ferro brabo, Armindo lesionado, enfim, nem Jaime pode alterar o quadro. Mas a peça chave para essa goleada veio lá de trás, com muitas décadas de experiência e aventuras, João do Correio literalmente QUEBRO TUDO na zaga. Não teve pra inguém. Dunga ficou com inveja. Era grito, força, garra, chute desarme, carrinho e muita força de vontade. Com toda a certeza sem joão o quadro seria diferente. Gostaria de enaltecer a presença do nosso corneteiro oficial Rubinho Porra, que está voltando a dar a sua contribuição para o torneio. Acho que a Inglaterra é a favorita ao título, afinal desbancou a ARG força bruta, que agora começa a questionar sua grandeza. Enfim, muitas cabeças vão rolar, uns se destacam, outros denigrem a própria imagem, mas a integração continua.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

@Dilmabr entrega a taça a campeã #ger

#copadascopas

DialogosMDA Brasil Rural Contemporaneo

#DialogosMDA BRASIL Rural  Contemporaneo: Juventude em Pauta #foradoeixo #feiramda @marcelobranco @pablocapile