segunda-feira, 12 de maio de 2008

Comer espinafre aumenta a velocidade de crescimento dos músculos, diz pesquisa


Um estudo elaborado por cientistas da Universidade de Rutgers, no estado americano de Nova Jersey, apontou que o consumo de espinafres pode influenciar na velocidade de crescimentos dos músculos, assim como ajudar pessoas com quilinhos a mais a perder peso.
Os pesquisadores retiram esteróides presentes nas folhas da verdura e o colocaram em contato com tecidos musculares humanos. Ficou constatado que a substância acelera o aumento da musculatura em até 20%.
Para confirmar a teoria, os estudiosos fizeram os testes em ratos de laboratório e resultado apresentado foi o mesmo, já que também houve crescimento. A pesquisa foi publicada na revista especializada New Scientist. Segundo os especialistas, os compostos orgânicos agem diretamente sobre as proteínas presentes nos músculos, acelerando seu aumento.
Entretanto, quem deseja aumentar sua massa muscular não deve se animar tanto. De acordo com as pesquisas, para obter os efeitos de crescimentos é preciso comer, no mínimo, um quilo de espinafre por dia. O estudo também comprova que o consumo da verdura ajuda a perder peso, ao diminuir processamento da digestão de gordura em nosso organismo e estender a sensação de plena satisfação do apetite.