Pular para o conteúdo principal

Praticar exercícios a dois é um grande estímulo


Casados ou namorados, ir para academia com o parceiro alia bem estar, saúde e estética, além de fortalecer laços de carinho e cumplicidade
SÃO PAULO (ABN NEWS) - Muitos casais esquecem que, para a saúde da relação, ambos precisam investir no relacionamento e principalmente, viver com qualidade. Praticar exercícios com o parceiro pode ser um grande estímulo para sair do sedentarismo, principalmente para aqueles casais que não tem muita motivação para começar a praticar alguma atividade física.
O que muitas pessoas não sabem é que o sedentarismo, ou seja, a falta de atividade física é um grande inimigo do amor. Casais que não se exercitam engordam com mais facilidade e muitos chegam a perder o interesse pelo outro.
Porém os exercícios físicos podem apimentar um relacionamento. “Durante os exercícios surgem momentos de carinho e cumplicidade, que, muitas vezes, os casais não têm em outros momentos do dia a dia”, diz Milena Emídio, educadora física e coordenadora técnica da Triathon Academia. Segundo ela, a dica é compartilhar uma modalidade que os dois se interessem, fazendo da experiência algo prazeroso.
De acordo com Selma Schimdt, também educadora física da Triathon, a dança de salão permite que o casal aprenda a dançar junto e faz com que saiam da rotina diária e, de quebra, ainda gastam energia. "A dança tem a capacidade de unir pessoas. Por meio dela, os casais podem perceber suas limitações e desenvolver o respeito e o incentivo pelo outro. Os casais que dançam também têm como benefício a interação do ritmo corporal, aumento da flexibilidade e, alívio de estresse.
Casais que curtem caminhar, podem aproveitar para praticar esteira e spinning juntos. Aqueles que não dispensam a musculação incentivam um ao outro a não faltar e até mesmo a ser mais dedicado. “Ter alguém do lado, incentivando é fundamental para que a pessoa não pense em desistir em nenhum momento”, afirma Milena.
Cumplicidade, amor, carinho, são cuidados que estão ligados ao bem estar provocado pela endorfina, uma substância liberada durante a atividade física, responsável pelo bem estar físico e mental. A prática regular reduz o efeito do cortisol (o hormônio do estresse), aumenta a qualidade do sono e a disposição. O mínimo de atividade física já pode afastar o risco de doenças como hipertensão arterial, diabetes, obesidade, ansiedade, aumento do colesterol e infarto.
“Fazer exercícios com quem se ama, ativa os nossos sentidos mais secretos, como o toque e a paixão, excelentes ingredientes que inovam e reacendem a chama do amor”, conclui Milena.

Fonte: www.educacaofisica.com.br

Comentários

  1. Parabéns pelo dia do profissional de Educação Física.
    Teu dia, pois és um excelente profissional e um incomparável ser humano.
    Tua personal fã.
    Val...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Comente

Postagens mais visitadas deste blog

@Dilmabr entrega a taça a campeã #ger

#copadascopas

DialogosMDA Brasil Rural Contemporaneo

#DialogosMDA BRASIL Rural  Contemporaneo: Juventude em Pauta #foradoeixo #feiramda @marcelobranco @pablocapile