Pular para o conteúdo principal

Praticar exercícios a dois é um grande estímulo


Casados ou namorados, ir para academia com o parceiro alia bem estar, saúde e estética, além de fortalecer laços de carinho e cumplicidade
SÃO PAULO (ABN NEWS) - Muitos casais esquecem que, para a saúde da relação, ambos precisam investir no relacionamento e principalmente, viver com qualidade. Praticar exercícios com o parceiro pode ser um grande estímulo para sair do sedentarismo, principalmente para aqueles casais que não tem muita motivação para começar a praticar alguma atividade física.
O que muitas pessoas não sabem é que o sedentarismo, ou seja, a falta de atividade física é um grande inimigo do amor. Casais que não se exercitam engordam com mais facilidade e muitos chegam a perder o interesse pelo outro.
Porém os exercícios físicos podem apimentar um relacionamento. “Durante os exercícios surgem momentos de carinho e cumplicidade, que, muitas vezes, os casais não têm em outros momentos do dia a dia”, diz Milena Emídio, educadora física e coordenadora técnica da Triathon Academia. Segundo ela, a dica é compartilhar uma modalidade que os dois se interessem, fazendo da experiência algo prazeroso.
De acordo com Selma Schimdt, também educadora física da Triathon, a dança de salão permite que o casal aprenda a dançar junto e faz com que saiam da rotina diária e, de quebra, ainda gastam energia. "A dança tem a capacidade de unir pessoas. Por meio dela, os casais podem perceber suas limitações e desenvolver o respeito e o incentivo pelo outro. Os casais que dançam também têm como benefício a interação do ritmo corporal, aumento da flexibilidade e, alívio de estresse.
Casais que curtem caminhar, podem aproveitar para praticar esteira e spinning juntos. Aqueles que não dispensam a musculação incentivam um ao outro a não faltar e até mesmo a ser mais dedicado. “Ter alguém do lado, incentivando é fundamental para que a pessoa não pense em desistir em nenhum momento”, afirma Milena.
Cumplicidade, amor, carinho, são cuidados que estão ligados ao bem estar provocado pela endorfina, uma substância liberada durante a atividade física, responsável pelo bem estar físico e mental. A prática regular reduz o efeito do cortisol (o hormônio do estresse), aumenta a qualidade do sono e a disposição. O mínimo de atividade física já pode afastar o risco de doenças como hipertensão arterial, diabetes, obesidade, ansiedade, aumento do colesterol e infarto.
“Fazer exercícios com quem se ama, ativa os nossos sentidos mais secretos, como o toque e a paixão, excelentes ingredientes que inovam e reacendem a chama do amor”, conclui Milena.

Fonte: www.educacaofisica.com.br

Comentários

  1. Parabéns pelo dia do profissional de Educação Física.
    Teu dia, pois és um excelente profissional e um incomparável ser humano.
    Tua personal fã.
    Val...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Comente

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalhar com computador engorda

Pesquisa demonstra que o papel do Profissional de Educação Física é cada vez mais importante na Sociedade da Informação. Em matéria publicada no site do jornal O Dia, um estudo revela que tela nos incentiva a comer besteiras como bolos, chocolates e biscoitos. Os pesquisadores,da Universidade de Copenhagen, acreditam que o estresse mental proporcionado pelo trabalho no computador desencadeia mudanças no nível de açúcar e hormônios que enganam o cérebro e nos fazem pensar que já está na hora de repor calorias. Jogar e assistir TV também têm o mesmo efeito. Para Jean Phillipe Chaput, os trabalhadores que usam computadores poderiam sair algumas vezes da frente da tela, para relaxar, podendo até digitar um pouco em pé. Dr. Chaput, autor do estudo, começou a investigar o assunto depois de notar a rotina do seu supervisor que regularmente comia biscoitos de chocolate enquanto estava no computador. A pesquisa envolveu 90 estudantes do sexo feminino. Chaput pediu para que...

Equipe de Jiu-Jitsu Ferri/Equilibrium conquista mais medalhas

No último domingo, aconteceu em São Leopoldo a 4ª Copa Vale dos Sinos de Jiu Jitsu. Mais de 400 competidores de várias cidades do Rio Grande do sul participaram deste evento que já é referência da modalidade no Estado. Osório foi representada por atletas da equipe Ferri/Equilibrium que voltou com várias medalhas do Complexo Esportivo da Wellness. A equipe coordenada pelo Professor César Augusto Ferri contou com o apoio do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Litoral da Brigada Militar. Ferri é faixa marrom e treina seus alunos na Academia Equilibrium, nas Segundas (20h30min) e nas sextas (20h). Resultado 3ª Copa Vale dos Sinos de Jiu Jitsu: Gabriel Ferri - 2º lugar - Infantil - Faixa Amarela Paulo Lessa - 2º lugar - Faixa Branca Master Debrahi Mêdola - 3º lugar - Faixa Roxa. Paulo Juarez Júnior - 3º lugar - Faixa Branca Master