Pular para o conteúdo principal

Praticar exercícios a dois é um grande estímulo


Casados ou namorados, ir para academia com o parceiro alia bem estar, saúde e estética, além de fortalecer laços de carinho e cumplicidade
SÃO PAULO (ABN NEWS) - Muitos casais esquecem que, para a saúde da relação, ambos precisam investir no relacionamento e principalmente, viver com qualidade. Praticar exercícios com o parceiro pode ser um grande estímulo para sair do sedentarismo, principalmente para aqueles casais que não tem muita motivação para começar a praticar alguma atividade física.
O que muitas pessoas não sabem é que o sedentarismo, ou seja, a falta de atividade física é um grande inimigo do amor. Casais que não se exercitam engordam com mais facilidade e muitos chegam a perder o interesse pelo outro.
Porém os exercícios físicos podem apimentar um relacionamento. “Durante os exercícios surgem momentos de carinho e cumplicidade, que, muitas vezes, os casais não têm em outros momentos do dia a dia”, diz Milena Emídio, educadora física e coordenadora técnica da Triathon Academia. Segundo ela, a dica é compartilhar uma modalidade que os dois se interessem, fazendo da experiência algo prazeroso.
De acordo com Selma Schimdt, também educadora física da Triathon, a dança de salão permite que o casal aprenda a dançar junto e faz com que saiam da rotina diária e, de quebra, ainda gastam energia. "A dança tem a capacidade de unir pessoas. Por meio dela, os casais podem perceber suas limitações e desenvolver o respeito e o incentivo pelo outro. Os casais que dançam também têm como benefício a interação do ritmo corporal, aumento da flexibilidade e, alívio de estresse.
Casais que curtem caminhar, podem aproveitar para praticar esteira e spinning juntos. Aqueles que não dispensam a musculação incentivam um ao outro a não faltar e até mesmo a ser mais dedicado. “Ter alguém do lado, incentivando é fundamental para que a pessoa não pense em desistir em nenhum momento”, afirma Milena.
Cumplicidade, amor, carinho, são cuidados que estão ligados ao bem estar provocado pela endorfina, uma substância liberada durante a atividade física, responsável pelo bem estar físico e mental. A prática regular reduz o efeito do cortisol (o hormônio do estresse), aumenta a qualidade do sono e a disposição. O mínimo de atividade física já pode afastar o risco de doenças como hipertensão arterial, diabetes, obesidade, ansiedade, aumento do colesterol e infarto.
“Fazer exercícios com quem se ama, ativa os nossos sentidos mais secretos, como o toque e a paixão, excelentes ingredientes que inovam e reacendem a chama do amor”, conclui Milena.

Fonte: www.educacaofisica.com.br

Comentários

  1. Parabéns pelo dia do profissional de Educação Física.
    Teu dia, pois és um excelente profissional e um incomparável ser humano.
    Tua personal fã.
    Val...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Comente

Postagens mais visitadas deste blog

Que tal entrar em forma com aulas de Body Pump

O QUE É? Usando barras com anilhas e pesos livres ajustáveis à capacidade do aluno, a aula aconte ce como uma seção de musculação em grupo, como se fosse um aula de musculação coletiva. Engloba todos os grupos musculares, permitindo se trabalhar todo o corpo. Geralmente a aula começa com alongamento, passando pelos exercícios, divididos entre grupo musculares ao som de músicas da moda e dura por volta de 55 minutos. Acontece, em média de 30 a 45 segundos de intervalo entre as músicas para que o aluno possa trocar a carga e adequá-la aos exercícios do próximo grupo muscular a ser trabalhado. Pessoas com condições físicas diferentes podem frequentar a mesma aula, entretanto, não é indicado que o aluno iniciante comece o Body Pump com o mesmo peso que os veteranos. É imprescindível que o aluno passe por um período de adaptação antes afim de prevenir lesões. Vantagens: - Estímulo de trabalho em grupo para alunos que não se adaptam a um trabalho individual. Desta maneir...

Equipe de Jiu-Jitsu Ferri/Equilibrium conquista mais medalhas

No último domingo, aconteceu em São Leopoldo a 4ª Copa Vale dos Sinos de Jiu Jitsu. Mais de 400 competidores de várias cidades do Rio Grande do sul participaram deste evento que já é referência da modalidade no Estado. Osório foi representada por atletas da equipe Ferri/Equilibrium que voltou com várias medalhas do Complexo Esportivo da Wellness. A equipe coordenada pelo Professor César Augusto Ferri contou com o apoio do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Litoral da Brigada Militar. Ferri é faixa marrom e treina seus alunos na Academia Equilibrium, nas Segundas (20h30min) e nas sextas (20h). Resultado 3ª Copa Vale dos Sinos de Jiu Jitsu: Gabriel Ferri - 2º lugar - Infantil - Faixa Amarela Paulo Lessa - 2º lugar - Faixa Branca Master Debrahi Mêdola - 3º lugar - Faixa Roxa. Paulo Juarez Júnior - 3º lugar - Faixa Branca Master