Pular para o conteúdo principal

Phelps admite que usou maconha em novembro de 2008


Recordista de medalhas de ouro em Olimpíadas confirma autenticidade de foto publicada em tabloide

O nadador norte-americano Michael Phelps, detentor de 14 medalhas de ouro olímpicas (recorde de todos os tempos), admitiu neste domingo que utilizou maconha durante uma festa universitária em Columbia, nos Estados Unidos. Ele confirmou a autenticidade de uma foto publicada pelo jornal inglês News of the World.
"Apesar do sucesso que faço nas piscinas, tenho 23 anos e agi de forma inapropriada, não tive uma conduta que as pessoas esperavam de mim. Peço desculpas e prometo a todos os meus fãs que isso não vai acontecer novamente", declarou, em comunicado à AP.
De acordo com o News of the World, Phelps também teria abusado do álcool na mesma festa, ocorrida em novembro do ano passado. Com o uso de drogas confirmado, o atleta pode ser suspenso por até quatro anos e vê arriscada a possibilidade de participar da Olimpíada de Londres, em 2012.

DENÚNCIA
Segundo o tabloide da Inglaterra, Michael Phelps estaria em Columbia para visitar a estudante Jordan Matthews. Segundo fontes citadas pelo diário, o nadador estava fora de controle na festa e bebia uma cerveja atrás da outra.
O News of the World ainda revelou que os assessores do atleta norte-americano ofereceram dinheiro ao jornal para que a foto não fosse publicada.

PASSADO
Este não é o primeiro problema enfrentado por Michael Phelps fora das piscinas. Em 2004, após dirigir alcoolizado nos Estados Unidos, ele passou um ano e meio sob observação, segundo o mesmo tabloide.

Fonte: www.educacaofisica.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

@Dilmabr entrega a taça a campeã #ger

#copadascopas

DialogosMDA Brasil Rural Contemporaneo

#DialogosMDA BRASIL Rural  Contemporaneo: Juventude em Pauta #foradoeixo #feiramda @marcelobranco @pablocapile