terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Carnaval, sua saúde em primeiro lugar


Algumas dicas para sambar com alegria e saúde:

- Tenha sempre em mãos as famosas camisinhas . Prevenir é melhor do que remediar, pois a alegria do Carnaval deve durar para sempre.

- Beba muita água e mantenha o seu corpo hidratado. Isto pode ajudá-lo a aproveitar melhor a festa.

- Nunca misture bebidas destiladas com fermentadas. Como bom folião, o melhor é estar bem todo o tempo e aproveitar tudo ao máximo.

- Se estiver na praia ou piscina, use filtro solar e não fique o tempo todo no sol. A noite espera por você cheio(a)de energia.

- Evitar nadar após algumas cervejas e drinques. Água e bebida nunca combinam.

- Nunca dirija alcoolizado – sua vida vale ouro.

- Beba com moderação . Evite brigas e em caso de complicações, procure ajuda; se necessário procure ajuda médica. Verifique antecipadamente na cidade onde está quais são os serviços médicos que se encontram de plantão no Carnaval.

- Tome cuidado com as drogas.


Depois da farra, repositores energéticos são a pedida:

- Água-de-coco é rica em potássio, triglicérides e frutose. Um poderoso isotônico natural e compensa as perdas de sais minerais causadas por suor, diarréia e vômitos, três aliados da ressaca. Bebidas isotônicas (Gatorade) hidratam e compensam a perda dos sais minerais, causadas pelo excesso de álcool.

- Evite sais de frutas. Eles podem irritar seu estômago.

- Afogue a ressaca com uma receita de suco natural e desintoxicante.
Ingredientes: 1 fatia de melão, 300 ml de água-de-coco, 2 kiwis e 4 folhas de hortelã. Preparo: bata os ingredientes e acrescente as folhas de hortelã e beba à vontade.

Boa folia à todos!