Pular para o conteúdo principal

Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer já


Passada a eleição, agora é o momento dos partidos se reunirem e decidirem quem vai assumir os quadros das secretarias municipais. Em muitos municípios a Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer fica na sobra, pois muitos partidos não a querem por não ter verbas significativas. Em outros municípios (quase todos) nem existe esta pasta, muitas vezes é uma subsecretaria ou simplesmente um departamento num canto de uma outra secretaria, com pouca estrutura e trabalhando somente na organização de campeonatos.

Tendo em vista a importância que o esporte e atividade física têm para o cidadão. É extremamente necessário que se dê mais atenção a essa área e que entre no planejamento estratégico econômico de todos os municípios brasileiros. Estudos de órgãos internacionais dão conta que a cada Real investido em atividade física, oito são poupados em Saúde. Pois uma pessoa ativa, dificilmente terá hipertensão, depressão, diabetes, entre outras doenças que lotam os hospitais e oneram significativamente os cofres públicos pela falta do hábito de uma vida saudável.

No meu ponto de vista a criação de uma secretaria que incentive e fomente a prática esportiva, o culto ao corpo e a prevenção à saúde trará qualidade de vida aos cidadãos e economia aos cofres públicos. A secretaria podia ser dividida em 3 departamentos: Esportes de Rendimento, Esporte participativo (à todas as idades) e Esporte Escolar (no turno oposto ao de aula). Com um bom planejamento e com um Prefeito que apoie essa secretaria, com certeza não faltará recursos. A Lei de Incentivo ao esporte está aí para ser aplicada, o Governo Federal está com bons programas, é só arregaçar as mangas e ir atrás.

Prefeito, está na sua mão a decisão e a responsabilidade de oferecer melhor qualidade de vida aos cidadãos.

Abraço a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que tal entrar em forma com aulas de Body Pump

O QUE É? Usando barras com anilhas e pesos livres ajustáveis à capacidade do aluno, a aula aconte ce como uma seção de musculação em grupo, como se fosse um aula de musculação coletiva. Engloba todos os grupos musculares, permitindo se trabalhar todo o corpo. Geralmente a aula começa com alongamento, passando pelos exercícios, divididos entre grupo musculares ao som de músicas da moda e dura por volta de 55 minutos. Acontece, em média de 30 a 45 segundos de intervalo entre as músicas para que o aluno possa trocar a carga e adequá-la aos exercícios do próximo grupo muscular a ser trabalhado. Pessoas com condições físicas diferentes podem frequentar a mesma aula, entretanto, não é indicado que o aluno iniciante comece o Body Pump com o mesmo peso que os veteranos. É imprescindível que o aluno passe por um período de adaptação antes afim de prevenir lesões. Vantagens: - Estímulo de trabalho em grupo para alunos que não se adaptam a um trabalho individual. Desta maneir...

Equipe de Jiu-Jitsu Ferri/Equilibrium conquista mais medalhas

No último domingo, aconteceu em São Leopoldo a 4ª Copa Vale dos Sinos de Jiu Jitsu. Mais de 400 competidores de várias cidades do Rio Grande do sul participaram deste evento que já é referência da modalidade no Estado. Osório foi representada por atletas da equipe Ferri/Equilibrium que voltou com várias medalhas do Complexo Esportivo da Wellness. A equipe coordenada pelo Professor César Augusto Ferri contou com o apoio do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Litoral da Brigada Militar. Ferri é faixa marrom e treina seus alunos na Academia Equilibrium, nas Segundas (20h30min) e nas sextas (20h). Resultado 3ª Copa Vale dos Sinos de Jiu Jitsu: Gabriel Ferri - 2º lugar - Infantil - Faixa Amarela Paulo Lessa - 2º lugar - Faixa Branca Master Debrahi Mêdola - 3º lugar - Faixa Roxa. Paulo Juarez Júnior - 3º lugar - Faixa Branca Master