Pular para o conteúdo principal

A queda do bastão do Revezameto 4x4 Feminino e seus motivos


Há vários motivos que levaram ao erro das atletas Franciela Krasucki e Vanda Gomes. Compartilho algumas impressões e sentimentos que li na rede.


Vanda Gomes disse: (fonte: globoesporte.com)
_"Não foi transmitido o bastão. Se eu que não peguei ou a Franciela que não passou, isso não importa. Aconteceu o erro. Acho que treinamos pouco. Nenhuma equipe é campeã do mundo treinando pouco. Infelizmente somos nós que respondemos pelo que acontece na pista, mas existem muitos problemas fora da pista que não temos como resolver. Temos de responder pelos nossos atos? Temos, sim. Mas nem tudo é culpa nossa. No período que ficamos na Alemanha, fizemos três treinos. Tem de perguntar ao Nakaya se foi suficiente. Eu sou apenas uma atleta e faço o que me mandam. O resultado está na pista. Não quero dizer que a culpa é do Nakaya, é de todos - disse Vanda".

Doutor Gustavo Sampaio (facebook.com/gustavo.sampaio)

"O Brasil acaba de perder uma medalha possível de ser ganha derrubando o bastão no revezamento. Lamentável. Lamentável por vários motivos:
(1) não há apoio suficiente para outros esportes no Brasil que não seja o futebol.
(2) não há divulgação o suficiente para que tenha público para estes eventos, nem interesse, 
(3) ninguém sabe de onde, como e quando vem os recursos para os esportes... e vamos sediar as olimpíadas. 
Eu não discuto futebol em lugar nenhum, porque é preciso se apoiar outros esportes. Qualquer joguinho porcaria tem gente comentando no facebook... O mundial do atletismo está acontecendo e quase ninguém coloca nada. A seleção de futebol fica em hotel 5 estrelas... O que a seleção brasileira de atletismo está dizendo é que estão mal instalados... Acho lastimável". 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Equipe de Jiu-Jitsu Ferri/Equilibrium conquista mais medalhas

No último domingo, aconteceu em São Leopoldo a 4ª Copa Vale dos Sinos de Jiu Jitsu. Mais de 400 competidores de várias cidades do Rio Grande do sul participaram deste evento que já é referência da modalidade no Estado. Osório foi representada por atletas da equipe Ferri/Equilibrium que voltou com várias medalhas do Complexo Esportivo da Wellness. A equipe coordenada pelo Professor César Augusto Ferri contou com o apoio do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Litoral da Brigada Militar. Ferri é faixa marrom e treina seus alunos na Academia Equilibrium, nas Segundas (20h30min) e nas sextas (20h). Resultado 3ª Copa Vale dos Sinos de Jiu Jitsu: Gabriel Ferri - 2º lugar - Infantil - Faixa Amarela Paulo Lessa - 2º lugar - Faixa Branca Master Debrahi Mêdola - 3º lugar - Faixa Roxa. Paulo Juarez Júnior - 3º lugar - Faixa Branca Master

Impasse na "Faixa da AGASA*"

Posse de Obama, o cessar fogo da Faixa de Gaza e a falta de diálogo dos políticos de Santo Antônio da Patrulha e Osório marcou a semana que passou. O desavisado município de Santo Antônio da Patrulha (com um orçamento de 40 milhões de reais aproximadamente) declarou guerra ao município de Osório e tentará impedir a obra de saneamento do esgoto, que segundo os p atrulhenses irá poluir a Lagoa dos Barros. Já Osório (com um orçamento de mais 100 milhões de reais) defende-se, alegando que o esgoto será tratado antes de ser escoado a esta lagoa que nos encanta com suas lendas e natureza exuberante. O prefeito osoriense , Romildo Bolzan , em resposta à visita do prefeito patrulhense , Daiçon Maciel , foi em missão de paz ao município-pai, na última sexta-feira, tentar explicar o projeto à lideranças da comunidade patrulhense . Os patrulhenses , famosos por serem hospitaleiros e criadores dos municípios vizinhos, não quiseram saber de explicações e atacaram Romildo e sua equipe de téc...