Pular para o conteúdo principal

Sarau de Música e Poesia no Largo dos Estudantes


Nos últimos meses, tenho acompanhado e participado de um movimento cultural, que envolve música, poesia, artes plásticas, atores, pensadores, "tudo junto numa coisa só", como diria o Fernando Anitelli do Teatro Mágico. Denominado Sarau de Música e Poesia pelo seu idealizador, Marcelo Poeta, este movimento tem o intuito de estimular o convívio com a arte e que a cultura esteja na lista de prioridades do cotidiano das pessoas. 

Impulsionado pelas cabeças criativas e talentosas de Gi Frufrek e Dado Winantds, Marcelo tem movimentado um bom número de artistas e expectadores nos Saraus. Com uma agenda fixa em parceria com o Café com Letras, toda segunda Terça-feira do mês, músicas e poesias próprias do trio são intercaladas com a participação de convidados. O mais interessante é a dinâmica livre que o Sarau apresenta as pessoas. O microfone esta sempre a disposição para uma leitura de poesia ou manifestação.

Cumprindo com as propostas do Sarau de ser itinerante e compartilhar experiências com outros artistas. Nesta última terça-feira (5/6), o grupo participou das Comemorações de Aniversário da Biblioteca Pública de Osório, no Largo dos Estudantes. Foi um encontro de gerações de músicos de Osório numa noite gelada.

Veja mais fotos do Sarau no Largo: Clique Aqui

Gostaria de destacar a participação do Fabinho Camargo, com a música "Lugar onde Nasci", de sua autoria. Veja o vídeo abaixo:



Comentários

Postar um comentário

Gostou? Comente

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalhar com computador engorda

Pesquisa demonstra que o papel do Profissional de Educação Física é cada vez mais importante na Sociedade da Informação. Em matéria publicada no site do jornal O Dia, um estudo revela que tela nos incentiva a comer besteiras como bolos, chocolates e biscoitos. Os pesquisadores,da Universidade de Copenhagen, acreditam que o estresse mental proporcionado pelo trabalho no computador desencadeia mudanças no nível de açúcar e hormônios que enganam o cérebro e nos fazem pensar que já está na hora de repor calorias. Jogar e assistir TV também têm o mesmo efeito. Para Jean Phillipe Chaput, os trabalhadores que usam computadores poderiam sair algumas vezes da frente da tela, para relaxar, podendo até digitar um pouco em pé. Dr. Chaput, autor do estudo, começou a investigar o assunto depois de notar a rotina do seu supervisor que regularmente comia biscoitos de chocolate enquanto estava no computador. A pesquisa envolveu 90 estudantes do sexo feminino. Chaput pediu para que...