Pular para o conteúdo principal

Esclarecimentos do Prefeito Romildo Bolzan Jr. sobre a Operação Cartola

Em uma ação coordenada pela Polícia Civil e que contou com a parceria do Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público Estadual e Ministério Público de Contas. A Operação Cartola surpreendeu várias prefeituras do RS com a busca de documentos e contratos de publicidade da empresa PPG.

A cidade de Osório é uma das investigadas.

Ao final da noite, o Prefeito Romildo Bolzan Jr. publicou uma nota em seu Facebook pessoal. Segue o conteúdo da nota e o link:

"Sinceramente, fui tomado de surpresa com a ida de policiais que requisitaram documentos de uma contratada da prefeitura municipal de Osório, a PPG. Essa contratação decorreu de uma concorrência pública, competição com extensão nacional que resultou em contrato no ano de 2010 para serviços na área de públicidade. O contrato foi recentemente auditado pelo controle interno e por informações internas pelo próprio Tribunal de Contas. Não restou até o presente momento em nenhum apontamento de parte do TCE. O mesmo pessoal requisitou contratos com a MAC Engenharia, mas o nosso período administrativo não ouve celebração de contrato com esta empresa, somente no governo anterior. Dos documentos levados, foram os públicos, como a licitação, o contrato e os empenhos com as suas liquidações, nada que não fosse público e que não poderia ser obtido de requisição por qualquer orgão de controle, inclusive Ministério Público e Polícia. No entanto, em face de uma investigação em outro município (Alvorada) resolveram estendê-la a Osório, pois havia contrato entre Município e empresa investigada, o que por sua vez fez com que nos colocassem no rol dizendo que eramos suspeitos de uma fraude de trinta milhões para financiamento da campanha de 2008. Diga-se que o relacionamento da prefeitura com tal empresa somente começou em 2010, o que torna absurda a acusação. Assim nossa primeira providência vai ser interpelar o chefe de Polícia do Estado e o Procurador Geral de Justiça para que esclareçam qual foi a participação de algum servidor na alegada fraude. Tudo isso me deixa extremamente constrangido, chateado, entristecido. Em primeiro lugar por ser uma inverdade e uma injustiça, em segundo lugar por deixar uma imagem obscura e duvidosa daquilo que represento, ou seja o povo de Osório e ao meu partido na condição de Presidente. Quero ao final tomar conhecimento de tudo e tomar providencia se tiver que fazê-lo. Mas quero retratação de quem comandou uma ação agressiva, infeliz, ostensiva e típica de abuso de autoridade seja patrocinada por quem for, principalmente por orgãos institucionais que tem que zelar pela integridade das pessoas no conceito do direito individual da privacidade e do amplo direito de defesa seja de quem for. Quem autorizou essa operação, seja MP, seja MPC, seja Polícia Civil, seja um Juizado em relação a Osório abusou do direito de investigar e do direito de ser autoridade e causou um dano talvez irreparável a imagem dos servidores da Prefeitura, minha como Prefeito e como individuo, ao povo de Osório e a imagem da cidade no cenário Gaúcho. O que me entristece é que talvez a correção disto tudo seja tardia, devagar e sem qualquer publicidade. Faço apenas essas considerações iniciais".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalhar com computador engorda

Pesquisa demonstra que o papel do Profissional de Educação Física é cada vez mais importante na Sociedade da Informação. Em matéria publicada no site do jornal O Dia, um estudo revela que tela nos incentiva a comer besteiras como bolos, chocolates e biscoitos. Os pesquisadores,da Universidade de Copenhagen, acreditam que o estresse mental proporcionado pelo trabalho no computador desencadeia mudanças no nível de açúcar e hormônios que enganam o cérebro e nos fazem pensar que já está na hora de repor calorias. Jogar e assistir TV também têm o mesmo efeito. Para Jean Phillipe Chaput, os trabalhadores que usam computadores poderiam sair algumas vezes da frente da tela, para relaxar, podendo até digitar um pouco em pé. Dr. Chaput, autor do estudo, começou a investigar o assunto depois de notar a rotina do seu supervisor que regularmente comia biscoitos de chocolate enquanto estava no computador. A pesquisa envolveu 90 estudantes do sexo feminino. Chaput pediu para que...

Equipe de Jiu-Jitsu Ferri/Equilibrium conquista mais medalhas

No último domingo, aconteceu em São Leopoldo a 4ª Copa Vale dos Sinos de Jiu Jitsu. Mais de 400 competidores de várias cidades do Rio Grande do sul participaram deste evento que já é referência da modalidade no Estado. Osório foi representada por atletas da equipe Ferri/Equilibrium que voltou com várias medalhas do Complexo Esportivo da Wellness. A equipe coordenada pelo Professor César Augusto Ferri contou com o apoio do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Litoral da Brigada Militar. Ferri é faixa marrom e treina seus alunos na Academia Equilibrium, nas Segundas (20h30min) e nas sextas (20h). Resultado 3ª Copa Vale dos Sinos de Jiu Jitsu: Gabriel Ferri - 2º lugar - Infantil - Faixa Amarela Paulo Lessa - 2º lugar - Faixa Branca Master Debrahi Mêdola - 3º lugar - Faixa Roxa. Paulo Juarez Júnior - 3º lugar - Faixa Branca Master