Pular para o conteúdo principal

Cesar Cielo é ouro nos 50m e 100m livre no Mundial de Piscinas Curtas de Dubai

O nadador mais rápido do mundo voltou a dar show. César Cielo conquistou na tarde desta sexta-feira a medalha de ouro nos 50m nado livre no Mundial de natação em piscina curta, nos Emirados Árabes Unidos.

Cielo, campeão mundial e recordista nos 50m e 100m em piscina olímpica, consegue assim "unificar" seu reinado na prova mais rápida da natação mundial. Ele também  garantiu neste domingo seu segundo ouro na final dos 100m livre, com recorde de campeonato: 45s74.


No lugar mais alto do pódio, Cielo se emocionou no momento em que foi entoado o hino brasileiro. Mordendo os lábios e com olhos marejados, ele conseguiu segurar o choro. "É um alívio muito grande. Toda vez que a gente tem uma oportunidade como essa... é um glória. Colocar o Brasil de novo lá em cima no pódio...", disse o brasileiro ao Sportv.


Com o ouro nos 50m e nos 100m livre, Cielo vai fechando bem um ano em que sofreu derrotas inesperadas no Pan Pacífico, principal competição de 2010, em agosto.


Outro brasileiro que se destacou em Dubai foi o nadador Felipe França. Após garantir o bronze nos 100m peito, França bateu recordista mundial e foi ouro nos 50m peito em Dubai.



Fonte: www.espn.com.br

Fotos: Satiro Sodré

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

@Dilmabr entrega a taça a campeã #ger

#copadascopas

DialogosMDA Brasil Rural Contemporaneo

#DialogosMDA BRASIL Rural  Contemporaneo: Juventude em Pauta #foradoeixo #feiramda @marcelobranco @pablocapile