Pular para o conteúdo principal

Secretaria de Ação Social proporciona arte e cultura aos moradores do Bairro Medianeira.


Na última Quarta-feira (2/6/2010), a Secretária de Ação Social, Lorena Munari, conferiu a apresentação do Circo Infantil Mariotti. Atividade cultural realizada na Escola Municipal Osmany Véras. Uma iniciativa do Programa Emancipar, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Ação Social de Osório. 
As crianças se divertiram muito com as apresentações de mágica e esquetes de comédia dos palhaços Pirulito e Batatinha. Foram duas apresentações, uma em cada turno. 

O Programa Emancipar busca contribuir para o desenvolvimento social das famílias, de forma articulada, buscando potencializar as forças vivas de cada comunidade em um esforço comum, com o objetivo de criar um novo patamar social.

Em Osório, estão sendo oferecidos aos moradores do bairro Medianeira  oficinas de dança, violão e artesanato. 
A Oficina de Violão é oferecida nas segundas-feiras, tarde e noite, com várias turmas. Na terça-feira tem aulas teóricas de música com o professor Paulo de Campos. Já a Oficina de Dança é nas Quartas-feiras, das 20h ás 22h, ministrada pelo Professor Rafael Stenzel. E a Oficina de Artesanato é coordenada por Cesila das Graças Martins, nos seguintes dias e horários: Terça (19h às 21h), Quinta (9h às 11h e 14h ás 16h) e nas Sexta (9h ás 11h). Estas atividades estão sendo realizadas no CCBM (Conselho Comunitário do Bairro Medianeira).

Maiores informações na Secretaria de Ação Social, 3663 3186.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ao dia do Pedagogo, uma reflexão: Pedagogia Transformance

Repensando o ato de Educar...   Ao se pensar em formular planos para uma futura reconstrução, a educação aparece universalmente considerada um dos meios mais eficazes para esse propósito, pois, alcança cada família na sociedade civil e forma todas as profissões. E como a humanidade, está no processo de evolução para alcançar o estado que tão ardentemente aspira: a construção de uma sociedade pacífica, justa, cooperativa, nos seus diversos gêneros, civis, culturais, de preconceitos, e outros, é que se fazem necessárias novas formas de pensar e conviver, novos olhares, a ressignificação dos conceitos e metodologias de educar.  Embora a educação seja reconhecida como um dos meios próprios para formar a humanidade, é considerada ainda e apenas, como educação da mente fundada sobre velhos conceitos, sem se pensar em tirar dela uma força renovadora e construtiva... A  Pedagogia Transformance  foi desenvolvida a partir da Alfabetização Cultural, em contextos inte...

DialogosMDA Brasil Rural Contemporaneo

#DialogosMDA BRASIL Rural  Contemporaneo: Juventude em Pauta #foradoeixo #feiramda @marcelobranco @pablocapile