Pular para o conteúdo principal

Vergonha? Saiba como ficar mais à vontade na academia


O primeiro passo já foi dado, você deixou a preguiça de lado e resolveu se matricular na academia. Mandar o excesso de gordurinhas para longe já começa virar um sonho bem próximo. O problema é que, logo no primeiro dia de aula, a vergonha vem à tona. O mal estar começam em casa, na hora de se vestir: parece que nenhuma camiseta é grande o suficiente para disfarçar os quilos extras e as dobrinhas. Chegando à academia, a impressão de que todo mundo está olhando para você e comentando sua falta de habilidade com os exercícios destrói a concentração.

Muitas mulheres passam por essa situação sim, este é o primeiro consolo: você não está sozinha. Mas o melhor está por vir, de acordo com a coordenadora e professora Kátia Ramalho. "O constrangimento desaparece quando você nota que a academia está lotada de gente que só pensa em cuidar do corpo e da mente, muita gente mal olha para o lado, não há motivo para querer se esconder". Mas, se a vontade insiste, a professora dá dicas para você mudar de idéia.

O lugar certo
A academia precisa combinar com o seu jeito. Só assim você vai se sentir bem dentro dela. Procure ambientes acolhedores. Com equipamentos novos ou com uma boa manutenção, bem cuidados.


Objetivo
Seu objetivo precisa bater com o objetivo da academia. Se você está buscando saúde, nunca vai se sentir bem em um ambiente lotado de menininhas que só buscam a conquista de um corpo violão. Identificar locais onde existam mulheres reais, de verdade, que estão lá preocupadas com a saúde e de alguma maneira se identifiquem com o seu perfil é um bom começo. O atendimento mais próximo do profissional também traz segurança para quem sente muita vergonha.


Profissionais
Seus instrutores estão entre os responsáveis pelo sucesso do seu treino. Por isso, é importante se preocupar com a postura de cada um deles. É necessário buscar profissionais sérios e competentes que entendam de "mulheres", já que não dá para igualar padrões de força, cargas e objetivos iguais para os diferentes sexos. Essa atitude ajuda a acabar com o preconceito entre os alunos.


Autoconfiança
Ter autoconfiança é o primeiro passo para acabar com a vergonha. Colocar a saúde em primeiro lugar para não desistir e abandonar o exercício, também é uma opção. Uma dica é optar por exercícios rápidos que tenham garantia de resultados comprovados.


Fonte: www.educacaofisica.com.br

Comentários

Postar um comentário

Gostou? Comente

Postagens mais visitadas deste blog

Ao dia do Pedagogo, uma reflexão: Pedagogia Transformance

Repensando o ato de Educar...   Ao se pensar em formular planos para uma futura reconstrução, a educação aparece universalmente considerada um dos meios mais eficazes para esse propósito, pois, alcança cada família na sociedade civil e forma todas as profissões. E como a humanidade, está no processo de evolução para alcançar o estado que tão ardentemente aspira: a construção de uma sociedade pacífica, justa, cooperativa, nos seus diversos gêneros, civis, culturais, de preconceitos, e outros, é que se fazem necessárias novas formas de pensar e conviver, novos olhares, a ressignificação dos conceitos e metodologias de educar.  Embora a educação seja reconhecida como um dos meios próprios para formar a humanidade, é considerada ainda e apenas, como educação da mente fundada sobre velhos conceitos, sem se pensar em tirar dela uma força renovadora e construtiva... A  Pedagogia Transformance  foi desenvolvida a partir da Alfabetização Cultural, em contextos inte...

DialogosMDA Brasil Rural Contemporaneo

#DialogosMDA BRASIL Rural  Contemporaneo: Juventude em Pauta #foradoeixo #feiramda @marcelobranco @pablocapile