Pular para o conteúdo principal

Recordes na Natação



O fim de semana marcou cinco quebras de recordes mundiais de natação, sendo que três foram obtidos pelo mesmo atleta, o francês Alain Bernard, no Campeonato Europeu de Natação. Os outros dois foram cravados por duas australianas, no campeonato local.




Nova Estrela

As três marcas alcançadas por Alain Bernard, de 24 anos, em Eindhoven, na Holanda, o colocam como a maior revelação do ano no esporte e candidato ao ouro olímpico em Pequim.

A primeira façanha aconteceu na semifinal dos 100m livres, quando o atleta encerrou a prova com 47s60 e superou o então recordista holandês Pieter Van den Hoogeband (47s84), que detinha a façanha desde a Olimpíada de Sydney, na Austrália, em 2000. Na final, ele superou sua própria marca e baixou o tempo em dez centésimos, finalizando a disputa com a medalha de ouro em 47s50.

O outro recorde foi obtido no domingo em mais uma semifinal. Ele completou os 50m livre em 21s50, quebrando a antiga marca de 21s56 pertencente ao australiano Eamon Willians, que batera o recorde no último mês de fevereiro. O francês disputa a final da competição nesta segunda a pouco mais de cinco meses dos Jogos Olímpicos.


Feminino

A equipe australiana feminina de natação é mais uma que deve dar trabalho em Pequim, em agosto. Emily Seebohm, de apenas 15 anos, bateu no último sábado o recorde mundial dos 50m costas com a marca de 27s95, superando a antiga proeza da americana Hayley McGregory em cinco centésimos. Em outra semifinal, 24 horas depois, seu tempo foi diminuído em 28 centésimos pela compatriota Sophie Edington, que cravou 27s67.

Stéphanie Rice, mais um talento do país, também deixou seu nome na história do esporte e obteve mais uma façanha. A atleta de 19 anos bateu o recorde dos 400m medley, com 4min31s46, superando a antiga marca de 4m32s89 da americana Katie Hoff.


fonte: www.educacaofisica.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

@Dilmabr entrega a taça a campeã #ger

#copadascopas

DialogosMDA Brasil Rural Contemporaneo

#DialogosMDA BRASIL Rural  Contemporaneo: Juventude em Pauta #foradoeixo #feiramda @marcelobranco @pablocapile