Pular para o conteúdo principal

Recordes na Natação



O fim de semana marcou cinco quebras de recordes mundiais de natação, sendo que três foram obtidos pelo mesmo atleta, o francês Alain Bernard, no Campeonato Europeu de Natação. Os outros dois foram cravados por duas australianas, no campeonato local.




Nova Estrela

As três marcas alcançadas por Alain Bernard, de 24 anos, em Eindhoven, na Holanda, o colocam como a maior revelação do ano no esporte e candidato ao ouro olímpico em Pequim.

A primeira façanha aconteceu na semifinal dos 100m livres, quando o atleta encerrou a prova com 47s60 e superou o então recordista holandês Pieter Van den Hoogeband (47s84), que detinha a façanha desde a Olimpíada de Sydney, na Austrália, em 2000. Na final, ele superou sua própria marca e baixou o tempo em dez centésimos, finalizando a disputa com a medalha de ouro em 47s50.

O outro recorde foi obtido no domingo em mais uma semifinal. Ele completou os 50m livre em 21s50, quebrando a antiga marca de 21s56 pertencente ao australiano Eamon Willians, que batera o recorde no último mês de fevereiro. O francês disputa a final da competição nesta segunda a pouco mais de cinco meses dos Jogos Olímpicos.


Feminino

A equipe australiana feminina de natação é mais uma que deve dar trabalho em Pequim, em agosto. Emily Seebohm, de apenas 15 anos, bateu no último sábado o recorde mundial dos 50m costas com a marca de 27s95, superando a antiga proeza da americana Hayley McGregory em cinco centésimos. Em outra semifinal, 24 horas depois, seu tempo foi diminuído em 28 centésimos pela compatriota Sophie Edington, que cravou 27s67.

Stéphanie Rice, mais um talento do país, também deixou seu nome na história do esporte e obteve mais uma façanha. A atleta de 19 anos bateu o recorde dos 400m medley, com 4min31s46, superando a antiga marca de 4m32s89 da americana Katie Hoff.


fonte: www.educacaofisica.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Equipe de Jiu-Jitsu Ferri/Equilibrium conquista mais medalhas

No último domingo, aconteceu em São Leopoldo a 4ª Copa Vale dos Sinos de Jiu Jitsu. Mais de 400 competidores de várias cidades do Rio Grande do sul participaram deste evento que já é referência da modalidade no Estado. Osório foi representada por atletas da equipe Ferri/Equilibrium que voltou com várias medalhas do Complexo Esportivo da Wellness. A equipe coordenada pelo Professor César Augusto Ferri contou com o apoio do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Litoral da Brigada Militar. Ferri é faixa marrom e treina seus alunos na Academia Equilibrium, nas Segundas (20h30min) e nas sextas (20h). Resultado 3ª Copa Vale dos Sinos de Jiu Jitsu: Gabriel Ferri - 2º lugar - Infantil - Faixa Amarela Paulo Lessa - 2º lugar - Faixa Branca Master Debrahi Mêdola - 3º lugar - Faixa Roxa. Paulo Juarez Júnior - 3º lugar - Faixa Branca Master

Impasse na "Faixa da AGASA*"

Posse de Obama, o cessar fogo da Faixa de Gaza e a falta de diálogo dos políticos de Santo Antônio da Patrulha e Osório marcou a semana que passou. O desavisado município de Santo Antônio da Patrulha (com um orçamento de 40 milhões de reais aproximadamente) declarou guerra ao município de Osório e tentará impedir a obra de saneamento do esgoto, que segundo os p atrulhenses irá poluir a Lagoa dos Barros. Já Osório (com um orçamento de mais 100 milhões de reais) defende-se, alegando que o esgoto será tratado antes de ser escoado a esta lagoa que nos encanta com suas lendas e natureza exuberante. O prefeito osoriense , Romildo Bolzan , em resposta à visita do prefeito patrulhense , Daiçon Maciel , foi em missão de paz ao município-pai, na última sexta-feira, tentar explicar o projeto à lideranças da comunidade patrulhense . Os patrulhenses , famosos por serem hospitaleiros e criadores dos municípios vizinhos, não quiseram saber de explicações e atacaram Romildo e sua equipe de téc...