Pular para o conteúdo principal

Recordes na Natação



O fim de semana marcou cinco quebras de recordes mundiais de natação, sendo que três foram obtidos pelo mesmo atleta, o francês Alain Bernard, no Campeonato Europeu de Natação. Os outros dois foram cravados por duas australianas, no campeonato local.




Nova Estrela

As três marcas alcançadas por Alain Bernard, de 24 anos, em Eindhoven, na Holanda, o colocam como a maior revelação do ano no esporte e candidato ao ouro olímpico em Pequim.

A primeira façanha aconteceu na semifinal dos 100m livres, quando o atleta encerrou a prova com 47s60 e superou o então recordista holandês Pieter Van den Hoogeband (47s84), que detinha a façanha desde a Olimpíada de Sydney, na Austrália, em 2000. Na final, ele superou sua própria marca e baixou o tempo em dez centésimos, finalizando a disputa com a medalha de ouro em 47s50.

O outro recorde foi obtido no domingo em mais uma semifinal. Ele completou os 50m livre em 21s50, quebrando a antiga marca de 21s56 pertencente ao australiano Eamon Willians, que batera o recorde no último mês de fevereiro. O francês disputa a final da competição nesta segunda a pouco mais de cinco meses dos Jogos Olímpicos.


Feminino

A equipe australiana feminina de natação é mais uma que deve dar trabalho em Pequim, em agosto. Emily Seebohm, de apenas 15 anos, bateu no último sábado o recorde mundial dos 50m costas com a marca de 27s95, superando a antiga proeza da americana Hayley McGregory em cinco centésimos. Em outra semifinal, 24 horas depois, seu tempo foi diminuído em 28 centésimos pela compatriota Sophie Edington, que cravou 27s67.

Stéphanie Rice, mais um talento do país, também deixou seu nome na história do esporte e obteve mais uma façanha. A atleta de 19 anos bateu o recorde dos 400m medley, com 4min31s46, superando a antiga marca de 4m32s89 da americana Katie Hoff.


fonte: www.educacaofisica.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que tal entrar em forma com aulas de Body Pump

O QUE É? Usando barras com anilhas e pesos livres ajustáveis à capacidade do aluno, a aula aconte ce como uma seção de musculação em grupo, como se fosse um aula de musculação coletiva. Engloba todos os grupos musculares, permitindo se trabalhar todo o corpo. Geralmente a aula começa com alongamento, passando pelos exercícios, divididos entre grupo musculares ao som de músicas da moda e dura por volta de 55 minutos. Acontece, em média de 30 a 45 segundos de intervalo entre as músicas para que o aluno possa trocar a carga e adequá-la aos exercícios do próximo grupo muscular a ser trabalhado. Pessoas com condições físicas diferentes podem frequentar a mesma aula, entretanto, não é indicado que o aluno iniciante comece o Body Pump com o mesmo peso que os veteranos. É imprescindível que o aluno passe por um período de adaptação antes afim de prevenir lesões. Vantagens: - Estímulo de trabalho em grupo para alunos que não se adaptam a um trabalho individual. Desta maneir...

Equipe de Jiu-Jitsu Ferri/Equilibrium conquista mais medalhas

No último domingo, aconteceu em São Leopoldo a 4ª Copa Vale dos Sinos de Jiu Jitsu. Mais de 400 competidores de várias cidades do Rio Grande do sul participaram deste evento que já é referência da modalidade no Estado. Osório foi representada por atletas da equipe Ferri/Equilibrium que voltou com várias medalhas do Complexo Esportivo da Wellness. A equipe coordenada pelo Professor César Augusto Ferri contou com o apoio do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Litoral da Brigada Militar. Ferri é faixa marrom e treina seus alunos na Academia Equilibrium, nas Segundas (20h30min) e nas sextas (20h). Resultado 3ª Copa Vale dos Sinos de Jiu Jitsu: Gabriel Ferri - 2º lugar - Infantil - Faixa Amarela Paulo Lessa - 2º lugar - Faixa Branca Master Debrahi Mêdola - 3º lugar - Faixa Roxa. Paulo Juarez Júnior - 3º lugar - Faixa Branca Master