Pular para o conteúdo principal

Futsal Universitário

Esporte Universitário

No último sábado, o Programa RBS Esporte noticiou o projeto de Futsal feminino da UFRGS, coordenado pelo competente Professor Rogério Voser, ao qual tive a satisfação de ser aluno na Facos. A reportagem evidenciou o pioneirismo da UFGRS em incentivar o esporte entre os universitário sendo que eles mesmos forma a Comição Técnica, com uma equipe multidisciplinar, de áreas como Nutrição, Fisioterapia e Educação Física.
O que a equipe do RBS Esporte não sabe, é que a Facos em 2001 também teve esta iniciativa. Naquele ano formei o time de Futsal Masculino da Facos, a primeira equipe desportiva da Faculdade. Logo após vieram as equipes de Voleibol, Basquetebol, Handebol e Futebol. Com insentivo da direção, na época a Professora Dione Ramos, nossa equipe treinava 2 vezes por semana para disputar campeonatos regionais e universitários e ainda ganhávamos desconto na mesalidade de 20%, para Comição Técnica e 10% para os atletas.
De forma organizada e com uma equipe competitiva, em 2003 ficamos em Tercerio lugar na Copa FUGE (Federação Universitária Gaúcha de Esporte), para surpresa das outras Instituições. No período de competições conseguimos vitórias significativas, do qual destaco uma contra a UFGRS, treinada pelo ex-atleta e agora treinador Morruga. Ganhar de uma equipe de 5 a 1 treinada por ex-craque da Seleção Brasileira, não tem preço.
Infelizmente este incentivo terminou após a mudança de direção da Facos. É triste saber que um projeto acadêmico que ajudou-me muito na minha formação tenha acabado e que o Futsal de Osório não é mais representado em eventos universitários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

@Dilmabr entrega a taça a campeã #ger

#copadascopas

DialogosMDA Brasil Rural Contemporaneo

#DialogosMDA BRASIL Rural  Contemporaneo: Juventude em Pauta #foradoeixo #feiramda @marcelobranco @pablocapile