Pular para o conteúdo principal

@MarceloBranco em 2011 nos alertava para #BrasilRevolução #BrazilRevolution


Em maio de 2011, Marcelo Branco, nos relatava o que acontecia com os movimentos sociais na Europa e Oriente Médio. E nos alertou e norteou sobre o que podia acontecer no Brasil.


"Sei que é cedo e apressado para tentarmos rotular ou definir os rumos destes movimentos que deixaram a esquerda e a direita perplexa e as empresas de comunicação de massa praticamente muda no Brasil. É cedo para percebermos o real impacto destas mobilizações no cenário político brasileiro, mas alguns ingredientes já estão na mesa. A luta por direitos civis na internet e a gestão do novo direito autoral assume dimensões políticas muito relevantes para serem relegadas a segundo plano. 

Também não gosto de fazer previsões de futuro, pois em geral elas falham. Mas o certo é que exite, neste momento, uma tendência e um potencial global democratizante questionador dos limites da democracia representativa e que aponta para uma nova democracia participativa tendo a internet como plataforma de mobilização e viabilização desta nova relação direta dos cidadãos com a democracia. 

Temos muito que aprender e valorizar neste rico processo para a construção, qualificação e aperfeiçoamento da democracia também aqui no Brasil". 


Leia na Integra: http://softwarelivre.org/branco/blog/da-democraciarealya-a-worldrevolution

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

@Dilmabr entrega a taça a campeã #ger

#copadascopas

DialogosMDA Brasil Rural Contemporaneo

#DialogosMDA BRASIL Rural  Contemporaneo: Juventude em Pauta #foradoeixo #feiramda @marcelobranco @pablocapile