Pular para o conteúdo principal

Carta Capital: A velha cara da nova direita

*por @luciouberdan via Facebook

A Carta Capital dessa semana traz longa matéria sobre a direita brasileira.

A revista identifica os pensadores, as estrelas e o braço midiático e ideológico, até de certa forma, os financiadores da oposição. A chamada de capa é "a velha cara da nova direita", ou seja, aqueles que comandam os setores do poder reacionário. 

A mesma Casa Grande que comandou o pais na época de "ouro" das privatizações, onde trilhões de dívida e venda eram cifras do dia que só competiam em número com os milhõeCs de pobres e desempregados da senzala. Ambos números inexistentes nos dias de hoje, nem dívida, nem venda, nem pobres, nem desempregados. 

Isso incomoda a Casa Grande. A revista desmascara aqueles/as que vociferam todos os dias contra a corrupção política que existe no país, ao que parece a única corrupção, e, nascida na gestão Lula. A carta chama atenção para aqueles que lideram o anti-petismo, por sinal o único partido no Brasil que ganhou essa pecha, o anti. 

A Carta define bem o papel da ONG Millenium, e do tripé ideológico que comanda, formado pela Abril, o Estadão e o Grupo RBS. Pena que muitos ainda não acreditam, ou não entendem, eu como não sou cético (nesse caso) e ainda me balizo pela luta de classe, vou seguir a dica de um amigo e guardar essa edição. 

Tentar adivinhar o futuro sempre faz bem, ainda mais quando está em jogo coisas tão relevantes como o fim da pobreza, o fortalecimento da esfera pública e a consolidação da democracia. Abs

Comentários

  1. Perfeito pena que tão poucos ainda conseguem ter essa visão, mas tenho ainda muita fé que vamos chegar lá.

    Sandra Milan

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Comente

Postagens mais visitadas deste blog

@Dilmabr entrega a taça a campeã #ger

#copadascopas

DialogosMDA Brasil Rural Contemporaneo

#DialogosMDA BRASIL Rural  Contemporaneo: Juventude em Pauta #foradoeixo #feiramda @marcelobranco @pablocapile