Pular para o conteúdo principal

Cesar Cielo, 100% no Pan 2011

Cesar Cielo tem motivos para sorrir em Guadalajara. Após quatro provas disputadas no Centro Aquático de Scotiabank – 50 m, 100 m, 4x100 m e 4x100 m medley -, o nadador terminou o Pan-Americano com 100% de aproveitamento. 

Ao todo, em sete dias de competições, a natação brasileira abocanhou dez ouros, oito pratas e seis bronzes, totalizando 24 medalhas no Pan-Americano de Guadalajara.

A 4 anos, no Pan do Rio, pouco se falava no Cesão. Comecei a acompanha-lo após uma conversa com um Professor de Natação do Minas Tênis Clube, que assim como eu, retornava para seu descanso após um dia de trabalho voluntário naqueles Jogos. Na ocasião este professor disse que o grande nadador  do Brasil seria o Cielo. Assim que a oportunidade apareceu, registrei o encontro com o nosso multi campeão da Natação.


Ao todo foram 24 medalhas conquistadas pela natação brasileira. Que se despede de Guadalajara com quatro dos 16 recordes pan-americanos quebrados na competição. Cesar Cielo participou de três: nas finais dos 50m livre (21s58); dos 100m livre (47s84) e na do revezamento 4x100m livre, ao lado de Bruno Fratus, Nicolas Oliveira e Nicholas Santos (3m14s65). O último veio com Thiago Pereira nos 200m costas (1m57s19). E ainda manteve o domínio na natação masculina nos 50m livre (cinco vitórias consecutivas), do 4x100m livre e 200m costas (quatro títulos seguidos, cada um), fora os bicampeonatos nos 200m e 400m medley, e nos 200m borboleta.


Fonte: http://www.r7.comhttp://www.cbda.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ao dia do Pedagogo, uma reflexão: Pedagogia Transformance

Repensando o ato de Educar...   Ao se pensar em formular planos para uma futura reconstrução, a educação aparece universalmente considerada um dos meios mais eficazes para esse propósito, pois, alcança cada família na sociedade civil e forma todas as profissões. E como a humanidade, está no processo de evolução para alcançar o estado que tão ardentemente aspira: a construção de uma sociedade pacífica, justa, cooperativa, nos seus diversos gêneros, civis, culturais, de preconceitos, e outros, é que se fazem necessárias novas formas de pensar e conviver, novos olhares, a ressignificação dos conceitos e metodologias de educar.  Embora a educação seja reconhecida como um dos meios próprios para formar a humanidade, é considerada ainda e apenas, como educação da mente fundada sobre velhos conceitos, sem se pensar em tirar dela uma força renovadora e construtiva... A  Pedagogia Transformance  foi desenvolvida a partir da Alfabetização Cultural, em contextos inte...

DialogosMDA Brasil Rural Contemporaneo

#DialogosMDA BRASIL Rural  Contemporaneo: Juventude em Pauta #foradoeixo #feiramda @marcelobranco @pablocapile