Pular para o conteúdo principal

Atletas Equilibrium conquistam medalhas

 Em comemoração aos 70 anos da Força Aérea Brasileira, foi realizado em Canoas/RS, o Força Aérea Brasileira Open de Jiu-Jitsu. O campeonato contou com a participação de 3 atletas da Academia Equilibrium e de outras cidades do Brasil.


Segundo alguns historiadores o Jiu-jitsu ou "arte suave", nasceu na Índia e era praticado por monges budistas. Preocupados com a auto defesa, os monges desenvolveram uma técnica baseada nos princípios do equilíbrio, do sistema de articulação do corpo e das alavancas, evitando o uso da força e de armas. Com a expansão do budismo o jiu-jitsu percorreu o Sudeste asiático, a China e, finalmente, chegou ao Japão, onde desenvolveu-se e popularizou-se.
A partir do final do século XIX, alguns mestres de jiu-jitsu migraram do Japão para outros Continentes. (fonte: http://www.cbjj.com.br)


A equipe coordenada pelo Professor César Augusto Ferri contou com o apoio do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Litoral da Brigada Militar. Ferri é faixa marrom e treina seus alunos na Academia Equilibrium, nas terças (20h45min) e nas quintas (20h).


Confira como foi a participação dos atletas:

Paulo Lessa - Campeão na Categoria Faixa Branca.
Debrahi Mêdola -  3º lugar Absoluto na Categoria Faixa Roxa.
Paulo Juarez Júnior - não passou na 1ª fase na Categoria Faixa Branca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

@Dilmabr entrega a taça a campeã #ger

#copadascopas

DialogosMDA Brasil Rural Contemporaneo

#DialogosMDA BRASIL Rural  Contemporaneo: Juventude em Pauta #foradoeixo #feiramda @marcelobranco @pablocapile