quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Estação Digital Ilha da Lagoa dos Barros participa do Programa Telecentro.br


Iniciativa de inclusão digital do Comitê Lagoa Viva em Parceria com a Fundação do Banco do Brasil reabrirá suas portas. Contando agora com a parceria da Associação de Moradores da Ilha da Lagoa dos Barros e apoio do Governo Federal.

Divulgação da Ata de Seleção:
Aos vinte e dois dias de novembro do ano de dois mil e dez, reuniram-se na Estação Digital Ilha da Lagoa: Bruno Ramos, Representante do Comitê Lagoa Viva e Léia Silva dos Santos, Marlene de Fraga Anflôr e Márcia Terezinha Mendes Pereira, Representantes da Diretoria da Associação de Moradores da Ilha da Lagoa dos Barros. Com objetivo de formalizar o Conselho Gestor da Estação Digital Ilha da Lagoa dos Barros e este selecionar dois Bolsistas, conforme EDITAL N.º 01/2010 - SELEÇÃO DE MONITOR-BOLSISTA PARA OS TELECENTRO.BR, publicado e fixado no mural da sede da Estação Digital, no dia dezesseis de novembro de dois mil e dez. 
O Prazo de inscrição ocorreu num período de quatro dias. Ao todo foram dois candidatos(as) inscritos(as): Thuany Ferri de Souza (RG: 3110588088) e Franciele Flor dos Santos (RG: 7107651254). Conforme critérios estabelecidos pelo referido Edital e pela disponibilidade de duas vagas. as candidatas foram selecionadas como Monitoras-Bolsistas do Programa Telecentros.BR, financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico-CNPq e Ministério Ciências e Tecnologia – MCT.

O Progama Telecentros.BR pretende ajudar na implantação de novos telecentros e fortalecer unidades já existentes no país. A Estação Digital Ilha da Lagoa dos Barros será beneficiada com 5 computadores e 2 bolsas com formação continuada com duração de 12 meses. Mais informações AQUI
Em breve a reforma do telhado iniciará para reativação da Estação, localizada na comunidade Ilha da Lagoa dos Barros (AGASA), Santo Antônio da Patrulha-RS.