quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Antônia Geni: Doce Olhar


"Afirme sua vida como se você já fosse tudo o que quer ser. Aprenda a transformar automaticamente seus desejos em afirmações. Então comece a superar seus pensamentos negativos, mude-os e faça afirmações a partir deles."

Este pensamento é de Lisa Engerlhardt, publicado em um cartão, que a enfermeira Neuza me deu no Hospital Moinhos de Vento.

Este olhar doce é de minha Mãe, Antônia Geni, que a anos luta bravamente contra o câncer. Iniciou na mama, 8 anos depois se manifestou nos ossos e de lá pra cá, cada dia é uma vitória.

Agora estamos em mais uma batalha no setor de Oncologia do Hospital Moinhos de Ventos, segundo o Dr. Jeferson Vinholes, neste momento quem dá as cartaz é o Câncer. As Químios não conseguem mais interromper os tumores subcutâneos e agora tentarão Radioterapia, se o quadro clínico favorecer.

Hoje a vida da Antônia Geni se resume a tratamentos e a luta de cada instante. No momento, não há palavra que conforte o meu sofrimento, mas o que ela me ensinou ficará pra sempre guardado em minhas lembranças e atitudes. 

Seu doce olhar me fortalece a encarar a vida de frente.