Pular para o conteúdo principal

Para-atleta é o único brasileiro a concorrer ao "Oscar do Esporte"


O nadador paraolímpico Daniel Dias foi o único brasileiro indicado ao prêmio Laureus, considerado o "Oscar do Esporte". Ele ganhou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze e concorre na categoria paraolimpíadas, com a norte-americana April Holmes (atletismo), o inglês Darren Kenny (ciclismo), o sueco Jonas Jacobsson (tiro), a espanhola Teresa Perales (natação) e o chinês Zhang Lixin (atletismo).

Entre os atletas finalistas da temporada 2008 divulgados nesta quinta-feira estão na briga como melhor esportista o nadador Michel Phelps, que ganhou oito medalhas de ouro nos Jogos Olimpícos; o velocista Usaim Bolt, que é recordista mundial dos 100 m e 200 m rasos; o piloto Lewis Hamilton, como piloto mais jovem a vencer um Mundial de F-1; o tenista Roger Federer, o segundo lugar no ranking da ATP; o jogador de futebol Cristiano Ronaldo, que levou o premio de melhor do mundo pela FIFA e por fim o motociclista Valentino Rossi.

Do lado feminino estão: a fundista Tirunesh Dibaba, a saltadora russa Yelena Isinbayeva, a golfista mexicana Lorena Ochoa, a nadadora Stephanie Rice, a esquiadora norte-americana Lindsey Vonn e a tenista norte-americana Venus Willians.

Em função da crise econômica, a cerimônia do evento não terá uma festa de gala como nas edições anteriores. Os vencedores receberão o troféu individualmente entre maio e junho deste ano.

Comentários

Postar um comentário

Gostou? Comente

Postagens mais visitadas deste blog

@Dilmabr entrega a taça a campeã #ger

#copadascopas

DialogosMDA Brasil Rural Contemporaneo

#DialogosMDA BRASIL Rural  Contemporaneo: Juventude em Pauta #foradoeixo #feiramda @marcelobranco @pablocapile