Pular para o conteúdo principal

2009 Ativo já!


O ano de 2009 já está aí e você já deve ter feito sua lista de metas e objetivos, se ainda não a fez, reserve um tempo para essa reflexão. Se você escolheu começar esse ano com disposição de começar a correr e quem sabe correr a São Silvestre no final do ano. Saiba que a preparação deve começar o quanto antes e de preferência com acompanhamento profissional. Contratar os serviços de um Personal Trainer e um Nutricionista é uma boa pedida. Estes irão programar seu treino e sua alimentação respectivamente, além de mantê-lo motivado.


Alguns vão dizer: "Eu não tenho tempo!". Tempo há, o que não há é prioridade. Se você está disposto e quer correr, terá que se organizar e priorizar um tempinho por dia ao seu corpo. Afinal de contas é nossa principal ferramenta para o dia-a-dia, se ele não funcionar direito não teremos tempo pra nada mesmo.


Para começar segue a dica:


"Tem que correr pelo menos três vezes por semana, com os batimentos cardíacos controlados entre 120 a 150 pulsações por minuto”, recomenda Carlos Gomes Ventura, especialista em atletismo e professor de educação física da Universidade Ibirapuera.
Esse treino é fundamental para preparar o organismo para o desgaste extremo da maratona. “Uma pessoa com até 70 quilos, quando caminha ou corre, pode consumir entre 210 e 820 calorias por hora. O problema é que qualquer atividade física que consuma acima de 700 calorias a cada 60 minutos deve ser evitada, sobretudo, pelos atletas de final de semana”, alerta.


Em 2009 cuide de você. Exercite-se e alimente-se com qualidade. Beba menos álcool e mais água. Trabalhe menos e deixe a chatice de lado. Faça o que você gosta.


Abraço à todos!



Comentários

  1. Olá Bruno, tudo bem??
    estou adorando receber dicas de saúde e bem estar toda semana...
    tenho feito corridas leves e caminhado todos os dias, porém minha maior dificuldade é quanto a respiração, canso não o corpo, mas sim pelo modo como respiro, existe algum exercício para melhor meu rendimento??
    um grande bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Comente

Postagens mais visitadas deste blog

@Dilmabr entrega a taça a campeã #ger

#copadascopas

DialogosMDA Brasil Rural Contemporaneo

#DialogosMDA BRASIL Rural  Contemporaneo: Juventude em Pauta #foradoeixo #feiramda @marcelobranco @pablocapile