quarta-feira, 30 de abril de 2008

Jogo a Jogo com André Milanezi

3ª Rodada - Copa Parque da Guarda de Futset

COLOMBIA 3 x 5 EUA - Os EUA esta sendo a revelação do campeonato. Marcelo e Dudo considerados profissionais, contando com as brilhantes atuações de Formiga. Aliás, o q aconteceu com o formiga todo esse tempo antes do campeonato? onde ele aprendeu a jogar? pois nunca foi visto praticando esse esporte anteriormente, e está surpreendendo a todos com suas atuações impecáveis. Tivemos vários gols, destaque para Luciano que confirma mais uma vez que tem faro de gol, e que a bola chegando nele, inexoravelmente entrará nas redes. Belo gol do desacreditado Diogo, que carrega a cruz de ser filho de um gênio (PTB), e tem que conviver com as injustas comparações. Mas felizes mesmo ficaram as pessoas que apreciam o futebol e estavam no parque da guarda neste sábado a tarde. Maradona foi considerado craque por fazer aquele gol memorável contra a inglaterra em 1986 driblando tudo e a todos. Anos mais tarde foi a vez de Leonal Messi o menino prodígio enfileirar dezenas de jogadores e deixá-los no chão humilhados enquanto assistiam ao seu gol. E agora? o que resta para Gabriel Oliveira? o que dirão do Bebê? O que foi aquilo? meu deus? será que existe alguma força na terra capaz de explicar aquela velocidade? aquela astúcia? aquela habilidade? aquele profissionalismo? frieza? cautela? visão? preciso de um dicionário para descrever! E digo mais! faltaram dígitos na minha calculadora para comntar quantos ficaram para atrás e estão até agora se perguntando o que aconteceu. Ufa!! Bebê o maior de todos! Um mago da bola! De figurante ao papel principal!

INGLATERRA 2 x 0 NIGERIA - Um jogo jogado com respeito. A indiscutível qualidade da equipe da ING não pode mais ser colocada em questão. Deve ser lindo sentar naqueles bancos e ver a ING jogar. Jogam por música numa sintonia invejavel. Cícero é sem dúvidas o jogador mais atuante, e que tem o melhor rendimento. Rafinha foi destaque novamente. PTB não conseguiu repetir as exímias atuações. Uma vitória tranquila, e com dois belos gols. Cássius e sua indiscutível categoria, surpreendeu Drago, e depois de limpar totalmente o zaguero, e deu um tapa na xica aniquilando os últimos vestígios de esperança da nigéria. Maninho ao final do jogo deu show tirando a camisa e mostrando uma ótima forma encantando as torcedoras presentes.

CHINA 1 x 2 BRASIL - Injustiça! Com um começo conturbado, devido as manhas de amaral, ,o jogo foi eletrizante! Henrique juntamente com Lorram e Felipe faziam ótimas tabelas chegando as redes com facilidade. Toco apesar do futebol burocrático, lembrou os mais antigos (Paulo Ratão, Branquinho) do drible-da-vaca quase fazendo o seu. Maurício Escovão de cabeça igualou, aliás, as atuações de Maurício Escovão não condizem com ás críticas que recebe. Atualmente, pode se dizer que é um dos melhores atacantes da história do parque, não está melhor devido ao conflito do esporte com a boemia que o deixa um pouco desperso. Mas a China era superior, e tudo indicava que era questão de tempo. Eis que aparece a figura principal do jogo. Gilsinei (BR) fazendo defesas e mais defesas acompanhadas de palavras proferidas como: P.#*F$&#*..*# ou *¨#$&F.#*&$#*$#. No final da partida um chute melancólico se transformou em gol garantindo a vitória.

ARGENTINA 2 x 0 REP. TCHECA - A guerra! Quem começou foi o Galo! primeiro corajosamente operou o maior vilão do parque: Caverna. Não satisfeito, quando viu a ARG se reforçando, ele foi lá e deletou Armindo (branquinho). Não se sabe quanto tempo fora dos gramados ele vai ficar. Quiça eternamente. O sentimento ed culpa o fez deixar o campo. Foi triste uma entrada daquelas vindo de um filho. A coibição do futebol arte ficou clara. Manoelzinho (o maior jogador de todos os tempos), canetiava todo mundo, brincava, deitava, ele tava se sentindo num playgraound dentro de campo. Mas parece que Walmir e Caverna não estavam muito de acordo com a brincadeiras. Manoel levou pau o jogo todo. Foi terrível. Nem no filme "A Paixão de Cristo" viu-se algo assim. Teve sangue, pessoas indo embora, ligando pra polícia, crianças foram retiradas do parque, manoel era massacrado com chutes, pontapés e cotoveladas. E o que aconteceu? ele foi expulso. Quem? os que bateram em Manoel? não! não! o próprio manoel! A torcida desesperada gritava e vaiava a ARG e o juiz. Foi uma loucura! Ramon teve a chance de empatar no final do jogo recebendo a bola na cara do gol, mas, errou o pé na bola pegando de xiripa, divertindo a torcida que adora dar gargalhada dos jogadores exdrúxulos e seus lances ridículos, digno de um escovão. Rodrigo Fabri (mosca) não marcou, mas com um lindo passe garantiu a liderança da ARG (força bruta), confirmando seu favoritismo.

Peço desculpas por não ter me pronunciado na semana passada. Não assisti aos jogos. Foi esse o motivo. Diferente do que falaram, que eu fiquei com medo pela minha atuação passada. Independente da minha atuação, eu sempre irei fazer minhas críticas, basta eu assistir os jogos. Queria salientar também a ausência do Xande que mais uma vez decepciona seus colegas. E não poderia deixar de lembra-los do nascimento de um mito. Gabriel Oliveira o Bebê!