Pular para o conteúdo principal

Estudantes ganham 30 mil bicicletas e capacetes

Governo Federal anuncia a doação de 30 mil bicicletas e capacetes a escolas públicas de 81 municípios brasileiros. As bicicletas foram adquiridas pelo Ministério da Educação, com investimento de R$ 8,9 milhões, e integram o programa Caminho da Escola. Com as bikes, o governo garante mais um meio de transporte de alunos à escola, melhorando a frequência escolar. Até o final do ano, serão doadas mais 70 mil bicicletas e capacetes, totalizando 100 mil alunos beneficiados em 300 municípios. Os investimentos previstos para este ano são de R$ 21,1 milhões.

No Brasil, muitas crianças ainda percorrem, a pé, de 2 km a 12 km por dia para chegar à escola. Outros trajeto para chegar ao ônibus escolar ou à embarcação que os levarão para a escola. São trechos que, na maioria das vezes, não têm condições de tráfego para automóveis. Com as bicicletas, as crianças com mais de seis anos e estudantes da Educação Básica Pública conseguirão reduzir o tempo para chegar ao colégio.
As bicicletas do programa Caminho da Escola têm dois tamanhos: aro 20 e aro 26. Elas foram submetidas a testes nas cinco regiões do país e receberam avaliação positiva de alunos e pais. As bikes passaram por análise em laboratório credenciado pelo Inmetro, com objetivo de aferir a qualidade do equipamento e possibilitar a segurança das crianças.
O programa foi criado em 2007, com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares e embarcações, garantindo segurança e qualidade ao transporte dos estudantes, além de contribuir para a redução da evasão escolar. Desde 2007, o programa atendeu 3.826 municípios e foram adquiridos 12.091 ônibus escolares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

@Dilmabr entrega a taça a campeã #ger

#copadascopas

DialogosMDA Brasil Rural Contemporaneo

#DialogosMDA BRASIL Rural  Contemporaneo: Juventude em Pauta #foradoeixo #feiramda @marcelobranco @pablocapile