quarta-feira, 6 de abril de 2011

Governador Tarso Genro concede coletiva à blogueiros

A exemplo do Ex-Presidente Lula, Governador Tarso Genro convocou uma coletiva de imprensa com blogueiros no dia 5 de abril. Ao total foram 36 blogs inscritos e 11 perguntas sorteadas entre os presentes no Palácio Piratini. Apesar de não ser sorteado para perguntar, este humilde blog esteve presente neste evento inédito da República do Piratini.

A pluralidade da coletiva estava evidenciada nas perguntas e na representatividade social dos blogueiros. Temas  como Reforma Urbana, Copa do Mundo de 2014, Daer, Redes Sociais, Juventude, MST, formação do Conselho Estadual de Comunicação Social, Fórum Social Mundial (FSM) 2012 e Fórum da Música Livre foram abordados e respondidos de forma clara e objetiva pelo Governador.

Com o entendimento de que as relações políticas mudaram a partir da internet e que as redes sociais oxigenam o processo democrático, Tarso evidencia o respeito às mídias livres e garante que uma valorização destes meios, por parte do Governo Estadual, está sendo estudada e até o final no ano deverá ser divulgada.

Uma das perguntas realizadas foi a falta de pronunciamento do Governador em relação a morte do jovem Tairone Silva,  assassinado por um policial militar, ao qual respondeu: "Determinei toda a força investigativa por parte da Secretaria de Segurança para coibir este tipo violência e preconceito e a Secretaria de Direitos Humanos esteve totalmente atenta ao caso".


Quanto ao FSM 2012 e ao Fórum de Música Livre que acontecerá em janeiro, na cidade de Porto Alegre, Tarso garantiu total apoio do Governo Estadual. Um golaço da Música Livre.