Pular para o conteúdo principal

CESAR MAXIMUS


Não teve pra ninguém nos 50m e 100m livre, no Mundial de Esportes Aquáticos de Roma. César Cielo foi ouro nas duas provas é o
Novo Recordista Mundial dos 100m livres (46s91).

Cesar Cielo também pode acrescentar mais dois dados históricos ao seu já recheado currículo. Ele é apenas o segundo nadador a ganhar os 50m livre nas Olimpíadas e no Mundial e terceiro nadador na história dos mundiais da Federação Internacional a ganhar na mesma competição os 50m e 100m livre.


Melhor participação do Brasil de todos os tempos

O Brasil encerrou neste domingo, 2/08, a sua melhor campanha na história do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. O país conquistou quatro medalhas (duas de ouro, uma de prata e uma de bronze), 18 finais na natação, um recorde mundial, nove recordes de campeonato, seis tempos das Américas e 33 novas marcas sul-americanas.
Foto:


A festa começou com Poliana Okimoto ganhando o bronze nos 5 quilômetros de maratonas aquáticas e quebrando um jejum de 15 anos do Brasil fora do pódio mundial. A delegação contou ainda com um número inédito de finais no nado sincronizado, cinco em seis provas, e colocações também mais altas. Os saltos ornamentais conseguiram, com César Castro, entrar no grupo dos cinco melhores do mundo. No polo aquático, Camila Pedrosa terminou como vice-artilheira da competição, com 16 gols, empatada com a grega Angeliki Gerolimou e a espanhola Gil Blanca.



Um resultado que colocou a nação entre os principais da natação internacional - em oitavo lugar - e entre os ‘top 10’ de todos os esportes aquáticos.



Fonte: www.cbda.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

@Dilmabr entrega a taça a campeã #ger

#copadascopas

DialogosMDA Brasil Rural Contemporaneo

#DialogosMDA BRASIL Rural  Contemporaneo: Juventude em Pauta #foradoeixo #feiramda @marcelobranco @pablocapile