Pular para o conteúdo principal

Trabalhar com computador engorda


Pesquisa demonstra que o papel do Profissional de Educação Física é cada vez mais importante na Sociedade da Informação.
Em matéria publicada no site do jornal O Dia, um estudo revela que tela nos incentiva a comer besteiras como bolos, chocolates e biscoitos.

Os pesquisadores,da Universidade de Copenhagen, acreditam que o estresse mental proporcionado pelo trabalho no computador desencadeia mudanças no nível de açúcar e hormônios que enganam o cérebro e nos fazem pensar que já está na hora de repor calorias. Jogar e assistir TV também têm o mesmo efeito.

Para Jean Phillipe Chaput, os trabalhadores que usam computadores poderiam sair algumas vezes da frente da tela, para relaxar, podendo até digitar um pouco em pé.

Dr. Chaput, autor do estudo, começou a investigar o assunto depois de notar a rotina do seu supervisor que regularmente comia biscoitos de chocolate enquanto estava no computador.

A pesquisa envolveu 90 estudantes do sexo feminino. Chaput pediu para que 45 delas digitassem um resumo no computador e levou as outras 45 para descansar por cerca de 45 minutos.



Mais da Matéria em: O Dia

E isso é verdade, sou prova disso. A um ano estou trabalhando com gestão de projetos, mais tempo no computador e pouco movimento. Somando ao novo hábito de trabalho, uma lesão no púbis me impedi de jogar futebol com frequencia. Resultado de tudo isso: 10kg a mais.


Ah, e outros sinais já se apresentam: dores nos pulsos, pela digitação, desconforto na cervical, pela posição do monitor e ansiedade extrema, pela expectativa dos resultados e pelos problemas pessoais (Mãe doente, roubo do meu carro, mais as incertezas da vida).

Bah, mas um Profissional de Educação Física (Personal Trainner) gordo. Convivo com esse questionamento todos os dias. Pois é, meus hábitos laborais e minha cabeça não tem me ajudado.

Não posso me entregar para o sistema. Mudança de hábitos já!
Alongamentos e caminhadas e depois musculação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

@Dilmabr entrega a taça a campeã #ger

#copadascopas

DialogosMDA Brasil Rural Contemporaneo

#DialogosMDA BRASIL Rural  Contemporaneo: Juventude em Pauta #foradoeixo #feiramda @marcelobranco @pablocapile