Pular para o conteúdo principal

Jamaicano quebra o recorde mundial e se torna o homem mais rápido do mundo


Com passadas largas e percorrendo mais de dez metros por segundo, o jamaicano Usain Bolt superou o antigo recordista Asafa Powell e quebrou o recorde dos 100m rasos, tornando-se o homem mais rápido do planeta.

A marca foi obtida durante o meeting de Nova York, nos Estados Unidos, quando o corredor da Jamaica cravou 9s72, superando o tempo anterior em dois centésimos. (9s74). Apesar da incrível façanha, Bolt corria a prova como treinamento, já que é especialista nos 200 metros.

Com isso, o atleta agora mira os Jogos Olímpicos de Pequim e já vinha surpreendendo nas provas desta distância. Em setembro do ano passado, ele marcou 9s76, ficando atrás de Powell, que na ocasião anotou à marca mundial. ´´Bater o recorde é importante, mas isso nem se compara com ganhar uma medalha olímpica´´, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalhar com computador engorda

Pesquisa demonstra que o papel do Profissional de Educação Física é cada vez mais importante na Sociedade da Informação. Em matéria publicada no site do jornal O Dia, um estudo revela que tela nos incentiva a comer besteiras como bolos, chocolates e biscoitos. Os pesquisadores,da Universidade de Copenhagen, acreditam que o estresse mental proporcionado pelo trabalho no computador desencadeia mudanças no nível de açúcar e hormônios que enganam o cérebro e nos fazem pensar que já está na hora de repor calorias. Jogar e assistir TV também têm o mesmo efeito. Para Jean Phillipe Chaput, os trabalhadores que usam computadores poderiam sair algumas vezes da frente da tela, para relaxar, podendo até digitar um pouco em pé. Dr. Chaput, autor do estudo, começou a investigar o assunto depois de notar a rotina do seu supervisor que regularmente comia biscoitos de chocolate enquanto estava no computador. A pesquisa envolveu 90 estudantes do sexo feminino. Chaput pediu para que...

Equipe de Jiu-Jitsu Ferri/Equilibrium conquista mais medalhas

No último domingo, aconteceu em São Leopoldo a 4ª Copa Vale dos Sinos de Jiu Jitsu. Mais de 400 competidores de várias cidades do Rio Grande do sul participaram deste evento que já é referência da modalidade no Estado. Osório foi representada por atletas da equipe Ferri/Equilibrium que voltou com várias medalhas do Complexo Esportivo da Wellness. A equipe coordenada pelo Professor César Augusto Ferri contou com o apoio do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Litoral da Brigada Militar. Ferri é faixa marrom e treina seus alunos na Academia Equilibrium, nas Segundas (20h30min) e nas sextas (20h). Resultado 3ª Copa Vale dos Sinos de Jiu Jitsu: Gabriel Ferri - 2º lugar - Infantil - Faixa Amarela Paulo Lessa - 2º lugar - Faixa Branca Master Debrahi Mêdola - 3º lugar - Faixa Roxa. Paulo Juarez Júnior - 3º lugar - Faixa Branca Master