Pular para o conteúdo principal

Vergonha? Saiba como ficar mais à vontade na academia


O primeiro passo já foi dado, você deixou a preguiça de lado e resolveu se matricular na academia. Mandar o excesso de gordurinhas para longe já começa virar um sonho bem próximo. O problema é que, logo no primeiro dia de aula, a vergonha vem à tona. O mal estar começam em casa, na hora de se vestir: parece que nenhuma camiseta é grande o suficiente para disfarçar os quilos extras e as dobrinhas. Chegando à academia, a impressão de que todo mundo está olhando para você e comentando sua falta de habilidade com os exercícios destrói a concentração.

Muitas mulheres passam por essa situação sim, este é o primeiro consolo: você não está sozinha. Mas o melhor está por vir, de acordo com a coordenadora e professora Kátia Ramalho. "O constrangimento desaparece quando você nota que a academia está lotada de gente que só pensa em cuidar do corpo e da mente, muita gente mal olha para o lado, não há motivo para querer se esconder". Mas, se a vontade insiste, a professora dá dicas para você mudar de idéia.

O lugar certo
A academia precisa combinar com o seu jeito. Só assim você vai se sentir bem dentro dela. Procure ambientes acolhedores. Com equipamentos novos ou com uma boa manutenção, bem cuidados.


Objetivo
Seu objetivo precisa bater com o objetivo da academia. Se você está buscando saúde, nunca vai se sentir bem em um ambiente lotado de menininhas que só buscam a conquista de um corpo violão. Identificar locais onde existam mulheres reais, de verdade, que estão lá preocupadas com a saúde e de alguma maneira se identifiquem com o seu perfil é um bom começo. O atendimento mais próximo do profissional também traz segurança para quem sente muita vergonha.


Profissionais
Seus instrutores estão entre os responsáveis pelo sucesso do seu treino. Por isso, é importante se preocupar com a postura de cada um deles. É necessário buscar profissionais sérios e competentes que entendam de "mulheres", já que não dá para igualar padrões de força, cargas e objetivos iguais para os diferentes sexos. Essa atitude ajuda a acabar com o preconceito entre os alunos.


Autoconfiança
Ter autoconfiança é o primeiro passo para acabar com a vergonha. Colocar a saúde em primeiro lugar para não desistir e abandonar o exercício, também é uma opção. Uma dica é optar por exercícios rápidos que tenham garantia de resultados comprovados.


Fonte: www.educacaofisica.com.br

Comentários

Postar um comentário

Gostou? Comente

Postagens mais visitadas deste blog

Equipe de Jiu-Jitsu Ferri/Equilibrium conquista mais medalhas

No último domingo, aconteceu em São Leopoldo a 4ª Copa Vale dos Sinos de Jiu Jitsu. Mais de 400 competidores de várias cidades do Rio Grande do sul participaram deste evento que já é referência da modalidade no Estado. Osório foi representada por atletas da equipe Ferri/Equilibrium que voltou com várias medalhas do Complexo Esportivo da Wellness. A equipe coordenada pelo Professor César Augusto Ferri contou com o apoio do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Litoral da Brigada Militar. Ferri é faixa marrom e treina seus alunos na Academia Equilibrium, nas Segundas (20h30min) e nas sextas (20h). Resultado 3ª Copa Vale dos Sinos de Jiu Jitsu: Gabriel Ferri - 2º lugar - Infantil - Faixa Amarela Paulo Lessa - 2º lugar - Faixa Branca Master Debrahi Mêdola - 3º lugar - Faixa Roxa. Paulo Juarez Júnior - 3º lugar - Faixa Branca Master

Que tal entrar em forma com aulas de Body Pump

O QUE É? Usando barras com anilhas e pesos livres ajustáveis à capacidade do aluno, a aula aconte ce como uma seção de musculação em grupo, como se fosse um aula de musculação coletiva. Engloba todos os grupos musculares, permitindo se trabalhar todo o corpo. Geralmente a aula começa com alongamento, passando pelos exercícios, divididos entre grupo musculares ao som de músicas da moda e dura por volta de 55 minutos. Acontece, em média de 30 a 45 segundos de intervalo entre as músicas para que o aluno possa trocar a carga e adequá-la aos exercícios do próximo grupo muscular a ser trabalhado. Pessoas com condições físicas diferentes podem frequentar a mesma aula, entretanto, não é indicado que o aluno iniciante comece o Body Pump com o mesmo peso que os veteranos. É imprescindível que o aluno passe por um período de adaptação antes afim de prevenir lesões. Vantagens: - Estímulo de trabalho em grupo para alunos que não se adaptam a um trabalho individual. Desta maneir...