Pular para o conteúdo principal

Salve Ronaldo!

Há algum tempo queria falar do Ronaldo, mas não achava que ele iria surpreerder tanto. Já fui fã de Ronaldo no início da sua carreira e o odiei na Copa de 1998, o que me fez torcer para Holanda naquele ano. Era impossível torcer por um Brasil de milionários da bola, ainda mais treinado pelo Zagalo e comandado em campo pelo cansado e insistente Dunga. Ah, tinha o Gonçalves, aquele zagueiro horrível do Botafogo, Zé Carlos (lateral) e outros que não me animavam a torcer pela Seleção escalada por empresários. Mas o que mais me indignava era a falta de vontade dos jogadores em representar o país na Copa, o mesmo que aconteceria em 2006.
Logo veio a sequência de lesões do Fenômeno, o que parecia impossível a participação dele na Copa de 2002, foi exemplo de superação maestrado por Luis Felipe Scolari. Fomos Penta graças a genialidade e dedicação de Ronaldo. Comecei a respeita-lo novamente.

Em 2006, estava gordo e apático, mas mesmo assim fazia gol e se tornou o artilheiro das Copas. A Seleção era uma festa, não tinha foco no jogo. Deu no que deu. Após a Copa veio as novas lesões e ele se perdeu. Deixou de ser aquele exemplo de superação e ao voltar para o Brasil, obeso, se meteu em um escândalo com travestis. Cada um com as suas preferências, nada contra, mas parecia que não queria jogar mais futebol.

Eis que renasce o amor pelo futebol novamente e a oportunidade de se recuperar e jogar no

Corintians. Jogada de marketing brilhante até que ele desempenhasse um bom futebol. Recuperou-se aos poucos, começou a jogar, a fazer gols e a ser decisivo, voltou a ser o velho Ronaldo. Foi o grande responsável pela conquista do Paulistão pelo Timão.

Ao final do campeonato demonstrou humildade, patriotismo e responsabilidade social. Ao ser perguntado se já era hora de ir pra Seleção, Ronaldo disse que estaria a disposição porque é um soldado brasileiro à serviço da pátria. Ainda não bastasse esse gesto patriótico, criticou severamente a organização da festa do título, uma insegurança total. O capitão Wilham quase pegou fogo junto com a taça e o Ministro do Esporte, Orlando Silva. Um absurdo.

Ronaldo é o Cara! Espero que ele possa dar uma nova cara ao futebol brasileiro, tanto em campo, quanto em organização.

Força Ronaldo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Equipe de Jiu-Jitsu Ferri/Equilibrium conquista mais medalhas

No último domingo, aconteceu em São Leopoldo a 4ª Copa Vale dos Sinos de Jiu Jitsu. Mais de 400 competidores de várias cidades do Rio Grande do sul participaram deste evento que já é referência da modalidade no Estado. Osório foi representada por atletas da equipe Ferri/Equilibrium que voltou com várias medalhas do Complexo Esportivo da Wellness. A equipe coordenada pelo Professor César Augusto Ferri contou com o apoio do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Litoral da Brigada Militar. Ferri é faixa marrom e treina seus alunos na Academia Equilibrium, nas Segundas (20h30min) e nas sextas (20h). Resultado 3ª Copa Vale dos Sinos de Jiu Jitsu: Gabriel Ferri - 2º lugar - Infantil - Faixa Amarela Paulo Lessa - 2º lugar - Faixa Branca Master Debrahi Mêdola - 3º lugar - Faixa Roxa. Paulo Juarez Júnior - 3º lugar - Faixa Branca Master

Que tal entrar em forma com aulas de Body Pump

O QUE É? Usando barras com anilhas e pesos livres ajustáveis à capacidade do aluno, a aula aconte ce como uma seção de musculação em grupo, como se fosse um aula de musculação coletiva. Engloba todos os grupos musculares, permitindo se trabalhar todo o corpo. Geralmente a aula começa com alongamento, passando pelos exercícios, divididos entre grupo musculares ao som de músicas da moda e dura por volta de 55 minutos. Acontece, em média de 30 a 45 segundos de intervalo entre as músicas para que o aluno possa trocar a carga e adequá-la aos exercícios do próximo grupo muscular a ser trabalhado. Pessoas com condições físicas diferentes podem frequentar a mesma aula, entretanto, não é indicado que o aluno iniciante comece o Body Pump com o mesmo peso que os veteranos. É imprescindível que o aluno passe por um período de adaptação antes afim de prevenir lesões. Vantagens: - Estímulo de trabalho em grupo para alunos que não se adaptam a um trabalho individual. Desta maneir...